Empresa familiar de Viana lança doces sem açúcar para conquistar novos mercados

| Norte
Porto Canal / Agências

ma empresa familiar instalada em Viana do Castelo, que produz 14 toneladas de rebuçados por dia, lançou uma nova linha de doces sem açúcar para entrar em novos mercados internacionais, disse hoje à Lusa a gerência.

"Neste momento estamos esforçar-nos para aumentar as nossas exportações com produtos novos. Lançamos uma linha sem açúcar, quer em rebuçados, quer em caramelos", afirmou a sócia gerente da "Drops Nazaré", Rita Diogo.

"Em março vamos estar presentes numa feira internacional de alimentação para ver se conseguimos atingir novos mercados", acrescentou a gestora daquela que na terça-feira foi uma das empresas do concelho distinguidas com o título de "Instituição de Mérito" atribuído pela Câmara Municipal no âmbito das comemorações dos 167 anos de elevação de Viana do Castelo a cidade.

Segundo a responsável a aposta nos rebuçados sem açúcar surgiu da "necessidade de dar resposta às exigências a alguns segmentos de mercados", como por exemplo, "pessoas com diabetes ou com preocupações alimentares".

"Os rebuçados sem açúcar que estamos a lançar vão ser vendidos em parafarmácias", especificou.

A empresa, instalada na freguesia de Afife, a pouco mais de 11 quilómetros do centro da cidade de Viana do Castelo cumpre, este ano, 60 anos de atividade.

Criada em 1955, a fábrica emprega atualmente 37 trabalhadores, recrutados no concelho, e tem um volume de faturação anual que ronda os três a quatro milhões de euros.

A "Drops Nazaré" é um dos principais produtores a nível nacional de rebuçados, chupas, caramelos, pastilhas elásticas, torrão 'nougat' e barras energéticas.

A empresa já exporta para os mercados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e para o "mercado da saudade", como França, Suíça, Luxemburgo e Polónia e para o "mercado de proximidade", em Espanha.

Atualmente, a empresa também está presente em algumas lojas e armazéns nos EUA.

Com instalações "totalmente automatizadas" a administração da fábrica de rebuçados estima, a "curto/médio" prazo ampliar as instalações depois de ter realizado no final de 2014 "um investimento significativo" em novas máquinas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.