26/07/2014 16h16 - Atualizado em 26/07/2014 16h16

Menino de 13 anos mata irmão de 6 ao brincar com arma do avô, em GO

Revólver ficava trancado em gaveta, mas garoto sabia onde estava a chave.
Avô tinha ido buscar mãe das crianças em salão de beleza, em Valparaíso.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma criança de 6 anos morreu baleada pelo irmão, de 13, enquanto os dois brincavam com a arma do avô, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O dono da arma é Policial Militar aposentado e, segundo a Polícia Civil, teria deixado as crianças sozinhas para buscar a mãe deles em um salão de beleza, na noite de sexta-feira (25).

De acordo com a polícia, depois que o avô saiu, o irmão mais velho foi até o guarda-roupas no quarto do aposentado para tentar pegar a arma, mas a gaveta estava trancada. No entanto, o menor sabia a chave estava guardada e conseguiu pegar o revólver.

Ao manusear o objeto, a criança disparou acidentalmente e atingiu a cabeça do irmão mais novo. Assustado, ele pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, em Brasília, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a polícia, o autor do disparo entrou choque ao saber da morte do irmão.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia foram até a casa onde ocorre crime para fazer uma perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a polícia investiga o caso.

Agentes do IML realizaram perícia no local para concluir como o crime aconteceu, em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Agentes realizaram perícia no local para concluir como o crime aconteceu (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)