22/08/2014 12h37 - Atualizado em 22/08/2014 12h38

Motoristas de ônibus e táxis fazem protesto na Zona Sul de Natal

Trabalhadores protestam após morte de taxista na última quarta-feira (20).
Categoria pede mais segurança para quem trabalha e usa o serviço.

Do G1 RN

Rodoviários iniciaram paralisação na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Anderson Barbosa/G1)Rodoviários iniciaram paralisação na manhã desta sexta-feira (22) (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Motoristas de ônibus e táxis realizam um protesto nesta sexta (22) na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal. A ação acontece após o enterro do taxista João Batista da Silva, de 54 anos, encontrado morto na manhã da quinta-feira  (21) em Extremoz, na região Metropolitana da capital. Ele teve o carro roubado durante um assalto e foi levado como refém pelos criminosos. A principal reivindicação é por mais segurança para os profissionais da categoria.

Na última sexta-feira (15), um motorista de ônibus morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim. Ele perdeu muito sangue e não resistiu.

Os manifestantes bloquearam as faixas da BR-101 no sentido Centro/Zona Sul. Equipes da Poícia Rodoviária Federal foram até o local para tentar liberar o trânsito. Os usuários que estavam nos veículos estão descendo dos ônibus e seguindo o caminho a pé.

De acordo com Nastagnan Batista, presidente do Sindicato do Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), o grupo pede por mais segurança para trabalhadores do setor e para os usuários do transporte público em Natal e na região metropolitana.

Usuários estão descendo dos veículos e seguindo a pé na marginal da BR-101, em Natal (Foto: Usuários estão descendo dos veículos e seguindo a pé na marginal da BR-101, em Natal)Usuários estão descendo dos veículos e seguindo a pé na marginal da BR-101, em Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)

 

veja também