PBSérie ASérie B

- Atualizado em

Conheça os caminhos que Bota-PB e Serrano-PB vão ter na Copinha 2015

Belo está no Grupo X, com Goiás, Nacional-SP e Rio Claro. Já o time de Campina Grande está no V, com São José dos Campos, São Paulo e São Raimundo-RR

Por João Pessoa

Botafogo-PB e Serrano-PB vão ser os representantes paraibanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. A partir do dia 3 de janeiro, 104 clubes vão disputar aquela que é a mais democrática competição de categorias de base do Brasil e a Paraíba vai ter duas forças em campo em busca do título inédito para o Estado. O Belo está no Grupo X, ao lado de Goiás, Nacional-SP e Rio Claro; e o time de Campina Grande está no V, com São José dos Campos, São Paulo e São Raimundo-RR.

Confira a tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015

Quem vai entrar em campo primeiro é o Serrano, enfrentando nada menos que a forte equipe do São Paulo, uma das mais tradicionais na Copinha. A equipe de Campina Grande estreia contra o Tricolor às 19h do dia 3 de janeiro. Na sequência, enfrenta o São José dos Campos às 19h do dia 6 e o São Raimundo-RR às 17h do dia 9. Todos os jogos deste grupo acontecem no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

CAMINHO DO BOTA-PB
4.jan - Nacional-SP
7.jan - Goiás
10.jan - Rio Claro

CAMINHO DO SERRANO-PB
3.jan - São Paulo
6.jan - São José dos Campos
9.jan - São Raimundo-RR

Já o Botafogo-PB só estreia no dia 4 de janeiro, quando encara o Nacional-SP às 14h. O segundo jogo do Belo vai ser contra o Goiás às 16h do dia 7 e o último contra o Rio Claro às 14h do dia 10. As partidas dessa chave vão ser todas realizadas no Estádio Comendador Souza, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com o regulamento da competição, os quatro times de cada grupo se enfrentam entre si em turno único. Para a segunda fase, passam apenas 32 clubes: o primeiro colocado de cada chave, mas os seis melhores segundos colocados. Nessa segunda fase, os 32 clubes classificados montam 16 confrontos de mata-mata, em jogo único. Esse sistema segue até a final. Em caso de empate a partir daí, o classificado vai ser conhecido após a disputa de pênaltis. A decisão está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro.

O Botafogo-PB se credenciou para representar a Paraíba na Copinha ao se tornar campeão de uma seletiva organizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que contou ainda com a participação do Serrano-PB, que foi vice-campeão, do Auto Esporte e do Campinense. A princípio, a Paraíba só teria direito a uma vaga, mas, com a desistência do 4 de Julho, o Estado pôde indicar um segundo representante e o time de Campina Grande foi o escolhido por ter ficado em segundo lugar na seletiva. Botafogo-PB e Serrano-PB, aliás, decidiram recentemente o Campeonato Paraibano Sub-20 e o título novamente ficou com o Belo.