Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de Grêmio e Atlético para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
05/08/2017 às 13:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:56
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com a Copa Libertadores como prioridade, Atlético e Grêmio se enfrentam neste domingo (6), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com equipes recheadas de reservas.
Apesar de ocuparem posições bem diferentes na classificação, pois os gaúchos são vice-líderes e o Galo é apenas o 11º colocado, os dois já focam nos seus compromissos da próxima quarta-feira, quando entram em campo também com tarefas distintas.
Como perdeu por 1 a 0 a partida de ida diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, em 5 de julho, em Cochabamba, o Atlético recebe o time boliviano na próxima quarta-feira (9), às 21h45, no Mineirão, com a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de diferença para se garantir nas quartas de final da Libertadores.
O Grêmio entrará em campo bem mais tranquilo. Em 4 de julho fez 1 a 0 no Godoy Cruz, da Argentina, em Mendoza, e recebe os argentinos na próxima quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, precisando apenas do empate para seguir na Copa Libertadores.
Apesar dos momentos tão diferentes, Atlético e Grêmio se unirão neste domingo na opção de poupar titulares no confronto em que encerram suas participações no turno do Campeonato Brasileiro.
No Galo, Rogério Micale será radical e a tendência é que mande a campo um time totalmente reserva. Nas dez posições de linha, isso é uma certeza, pois nenhum titular vai encarar o Grêmio. No gol, o mais provável é que Uilson jogue, mas Victor pode aparecer.
Se isso acontecer, o camisa 1 atleticano disputará sua 300ª partida pelo clube, onde chegou no segundo semestre de 2012, contratado justamente ao Grêmio.

MISTÃO
No Grêmio, Renato Gaúcho evita falar do time que colocará em campo. O treinador só confirmou que Marcelo Grohe não jogará, pois o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, vai fazer a sua estreia.
Estrelas do time, o zagueiro Geromel e o atacante Luan, que ficaram de fora da vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO, na última quarta-feira (2), em Goiânia, podem retornar para que não fiquem um longo período sem atuar. Mas isso não é ainda uma certeza.
Outro titular com a mesma situação é o volante Maicon. Com oito pontos a menos que o líder Corinthians, o Grêmio precisa defender a segunda posição, pois o Santos, que encara o Avaí, também neste domingo, mas às 19h, em Florianópolis, pode ultrapassá-lo caso o Atlético vença em Porto Alegre.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Léo Moura, Luan e Lincoln; Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO
Victor (Uilson); Alex Silva, Bremer, Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Adilson e Yago; Otero, Valdívia e Elder. Técnico: Rogério Micale.

DATA: 6 de agosto de 2017
LOCAL: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
MOTIVO: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques, todos de São Paulo
TRANISMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por