Topo

Em SP, Villa Mix Festival mistura pagode ao sertanejo neste sábado (20)

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 18h25

A segunda edição do festival sertanejo Villa Mix acontece neste sábado (20) em São Paulo, no Campo de Marte, uma semana depois de ter passado por Goiânia. E, ao contrário da capital de Goiás, conhecida pela tradição do gênero, o evento circula por outras cidades incluindo estilos diferentes na programação. "O Brasil é muito grande e cada região tem estilos muito próprios", diz Leonardo Góes, coordenador geral do festival, que circula por 20 cidades.

Segundo Góes, essa expansão do festival pelo Brasil acontece porque o "mercado sertanejo ainda é promissor".  "Quando digo isso, é  de acordo com os números de vendas de shows e músicas tocadas nas rádios - elas estão entre as dez primeiras. É promissor também para o festival que arrecada capital com essa música, roda o Brasil e ainda consegue abrir portas para vários artistas", explicou ele.

Em São Paulo, o line-up do Villa Mix tem Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Victor & Leo e Cesar Menotti & Fabiano, entre outros, mas uma atração de samba figura entre os convidados: Sorriso Maroto. "Aqui em SP é o pagode que manda. Não tem jeito", explicou Góes. Em Natal, por exemplo, o axé foi conciliado com a música sertaneja escalando Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia. Já no Rio de Janeiro, DJs de música eletrônica e funk, representado por Naldo, completaram a programação. 

Mas, para o coordenador, mesmo cidades que não são tipicamente sertanejas têm recebido melhor o evento. "Como negócio tem sido válido porque desbravamos novos mercados", disse ele, exemplificando com as edições do evento em Manaus e Salvador, que teve apenas repertório sertanejo e levou 40 mil espectadores."Nos últimos dois anos, o segmento sertanejo ganhou uma grande força no Norte e Nordeste. Todas as bandas fazem turnês por lá e as portas se abriram de vez", disse Góes.

Apesar de o foco do festival ser a música sertaneja, o coordenador adianta que no ano que vem o evento deixará de ser predominantemente sertanejo. "Investiremos na mistura. Vamos brincar bastante com isso. A base será o sertanejo, mas teremos de tudo".

 

Villa Mix Festival São Paulo

Quando: Sábado, dia 20 de setembro de 2014, a partir das 14h. Abertura dos portões às 12h
Onde: Campo de Marte - Av. Santos Dumont, 2.241 - Santana, São Paulo
Quanto: de R$ 50 a R$ 600 (ver tabela completa)
Pontos de venda:
- Citibank Hall (sem taxa): diariamente, das 12h às 20h
- Internet: www.ticketsforfun.com.br
- Call-center: 4003 5588
Capacidade: 39.000 pessoas
Classificação etária: Setor Villa VIP e Villa Pista – Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados). Setor Exclusive Homem e Mulher – Proibida a entrada de menores de 18 anos.