Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Sem Eduardo, River-PI faz coletivo no Albertão; Marabá segue na reserva

Atacante faz tratamento de leve desequilíbrio na coxa, e companheiros fazem treino coletivo com esboço da equipe que encara o Moto Club pela Série D do Brasileirão

Por Teresina

Eduardo River-PI (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Eduardo faz tratamento de fisioterapia e não treina em dois turnos (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

As semelhantes dimensões de gramado entre os estádios Albertão, em Teresina, e o Castelão, em São Luís, foram fatores determinantes para a realização do treino do River-PI na manhã desta quarta, no Gigante da Redenção, zona sul da capital. Com ausência em campo do atacante Eduardo - em tratamento com um desequilíbrio muscular na coxa -, o time repetiu a formação proposta pelo técnico Flávio Barros na Série D do Campeonato Brasileiro e que deve atuar, domingo, contra o Moto Club, no Maranhão, pela sétima rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos. Sem coletes, jogaram: César Luz, Índio, Cléber Carioca e Rafael Araújo; Marquinhos, Kássio, Thiago Dias, Esquerdinha e Amarildo; Warley e Fabiano. Na segunda parte do treino, o técnico pôs Thiago Marabá e Esquerdinha juntos, em uma formação no 4-4-2 original.

treino river-pi 2014 (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Flávio Barros usa duas formações no treino (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)


O lateral-esquerdo Rian apenas observou a primeira parte do trabalho. Contudo, mesmo sem aparente lesão muscular ou complicação física, o jogador foi utilizado na segunda parte do treino entre os reservas.

treino river-pi 2014 (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Treino coletivo do River-PI no Albertão (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)


Líder do grupo com nove pontos - um a mais que o Remo, segundo colocado - o River-PI faz o último treino preparativo na manhã de sexta-feira, quando embarca, às 14h, com destino à capital maranhense.