Maria Izabel Reigada   |   19/12/2014 10:45

Pernambuco lança triciclos do turismo hoje, em Recife

Triciclos levam informações turísticas aos visitantes de Recife

A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, lança hoje os triciclos ecológicos de turismo. São unidades móveis de informação turística, elétricas e com guarda-sol de tecido ecológico, que levam informações sobre a cidade a seus visitantes. A apresentação dos triciclos será realizada hoje à tarde, a partir das 15h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Os triciclos ficarão localizados, inicialmente, no Bairro do Recife e em Boa Viagem, na cidade do Recife, funcionando nos finais de semana, até o carnaval. “Neste primeiro momento, os triciclos ficarão em pontos fixos e a partir do próximo ano eles irão circular em pontos de movimentação turística de outras cidades, além de grandes eventos”, diz o secretário de Turismo do Estado, Romeu Baptista. “Com esses equipamentos, o visitante não precisará procurar orientações sobre os nossos destinos. Nós levaremos a informação diretamente a ele, nas ruas”, completa.

Os triciclos terão atendimento em português, inglês e espanhol, e distribuição gratuita dos guias turísticos do Estado. “Acabamos de lançar três guias com foco na interiorização do turismo e eles serão o carro-chefe nos triciclos. Além do Arte em Pernambuco – Caruaru e Tracunhaém e do Rota do Rio São Francisco, disponibilizaremos também o Pernambuco de 1 a 8 dias, Rota Rural, Rota da Fé e Rota 232”, conta o presidente da Empetur, André Correia.

Tópicos relacionados