20/04/2014 14h39 - Atualizado em 20/04/2014 14h44

Jovem suspeito de participação em sequestro é preso em Araguaína

Conhecido como 'Xenon', ele teria mantido uma família em cativeiro.
Um menor de 16 anos também foi apreendido por envolvimento no crime.

Do G1 TO

Xenon foi preso quando tentava se esconder em uma casa no setor Jardim Sonhos Dourados (Foto: Divulgação/SSP-TO)Xenon foi preso quando tentava se esconder em uma
casa no setor Jardim Sonhos Dourados
(Foto: Divulgação/SSP-TO)

Nilson Batista, ou apenas 'Xenon', como é popularmente conhecido, foi preso na manhã deste sábado (19) quando estaria escondido em uma casa no setor Jardim Sonhos Dourados, em Araguaína, no norte do Tocantins. O jovem de 24 anos já tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de participar do sequestro do funcionário de uma agência bancária do município e da família dele. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime.

Com a dupla a polícia apreendeu um revólver calibre 38, várias munições de calibre 20 intactas, um maçarico utilizado para arrombar caixas eletrônicos, diversos celulares, além de outros objetos que ainda serão analisados para descobrir a procedência, pois a polícia suspeita que sejam produto dos crimes cometidos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o sequestro aconteceu por volta das 20h30 da última terça-feira (15). "O bancário chegava na casa dele quando foi surpreendido por dois elementos armados que o abordaram e fizeram com que o mesmo entrasse em sua residência, onde os outros membros de sua família também foram rendidos. Após alguns minutos, um terceiro indivíduo chegou ao local e, juntos os três comparsas passaram a ameaçar e exigir dinheiro das vítimas", explicou o órgão.

Os parentes do funcionário foram levados para um outro local, que serviu de cativeiro. O terceiro suspeito, que não teve o nome divulgado, ficou com a família, enquanto os outros dois foram com a vítima até o banco onde trabalha. O bancário fez um saque e repassou o dinheiro aos sequestradores, que só então libertaram as vítimas. A quantia entregue aos criminosos não foi divulgada pela polícia.

Nilson Batista foi indiciado por extorsão mediante sequestro e roubo majorado. O jovem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição da Justiça. Já o adolescente foi internado na unidade de ressocialização de menores de Santa Fé do Araguaía.

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de