27/02/2015 18h02 - Atualizado em 27/02/2015 18h17

Em MS, mototaxista é preso por ferir ex-esposa com 12 facadas, diz polícia

Vítima ficou parcialmente cega, após facada no olho esquerdo.
Suspeito vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

Graziela RezendeDo G1 MS

Homem foi preso após desferir 12 facadas em ex-esposa (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)Homem foi preso após desferir 12 facadas em ex-esposa (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Um mototaxista de 43 anos foi preso nessa quinta-feira (26), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, suspeito de ferir a ex-esposa de 37 anos com ao menos 12 facadas. Ele foi apresentado durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de fevereiro, próximo à casa da vítma.

Homem foi apresentado durante coletiva de imprensa  (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)Homem foi apresentado durante coletiva de
imprensa (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Ao G1, a delegada Marília de Brito disse que o suspeito foi preso enquanto estava na casa de outra mulher, na região Sul da Cidade. Ela ainda informou que, por conta das facadas, a vítima ficou parcialmente cega do olho esquerdo.

Segundo a delegada, o suspeito e a vítima foram casados durante 15 anos e estavam separados há quatro meses. No entanto, o homem não aceitava a separação.

Em depoimento, a vítima disse à polícia que o mototaxista sempre foi muito agressivo, e, constantemente, a procurava para reatar o relacionamento. Já o homem nega o crime. O mototaxista vai responder por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Crime
De acordo com informações da polícia, no dia 18 de fevereiro, por volta das 2h (de MS), a vítima, que também é mototaxista, voltava para casa em que reside, quando foi atacada pelo suspeito com uma facada na região do abdômen.

Após a agressão a mulher tentou fugir mas o mototaxista a alcançou e deu cinco facadas nas costas. Ao cair ao chão o suspeito a segurou pelas pernas e continou desferindo golpes de faca.

A delegada Marília de Brito disse ao G1 que a vítima foi acudida pela mãe, que ouviu os gritos de socorro. Horas depois, o suspeito, conforme a polícia, voltou ao local e perguntou a mãe da vítima se a mulher ainda estava viva.

A Polícia Civil pediu a prisão imediata do mototaxista, que foi decretada pela justiça. Nessa quinta-feira ele foi encontrado no bairro Jardim Aerorancho e levado à Deam, onde está preso. A faca usada no crime foi apreendia.

veja também