20/11/2014 13h17 - Atualizado em 20/11/2014 14h00

Sem-teto de São Gonçalo fazem manifestação no Leblon

Organizado pelo MTST, encontro reuniu cerca de 500 pessoas.
Famílias da ocupação de Zumbi dos Palmares protestaram e foram à praia.

Alba Valerá MendonçaDo G1 Rio

Manifestação de famílias da ocupação Zumbi dos Palmares, de São Gonçalo, no Leblon. (Foto: Alba Valéria/G1 Rio)Manifestação de famílias da ocupação Zumbi dos Palmares, de São Gonçalo, no Leblon. (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Cerca de 500 pessoas, de acordo com informações de políciais militares que acompanharam o evento, participaram de uma manifestação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na orla da Zona Sul do Rio — a concentração foi na praia de Ipanema e seguiu até o Leblon. Os manifestantes, a maioria moradores da ocupação Zumbi dos Palmares, de São Gonçalo, na Região Metropolitana protestaram contra a falta de moradia no estado.

De acordo com a PM, as famílias vieram em dez ônibus que ficaram estacionados no fim do Leblon. Os manifestantes, que gritavam palavras de ordem como "Ei, você aí, avisa pro Leblon que os sem-teto tá (sic) aí", levaram barracas e galões com água para enfrentar o calor.

Com crianças e idosos, o grupo seguiu cantanto e batucando músicas e palavras de ordem pela  área de lazer do Leblon até a altura da Avenida Afrânio de Melo Franco. Neste ponto, os manifestantes foram para a areia curtir a praia.

Até as 13h30 desta quinta-feira (20), não havia registro de confusão na praia, segundo a polícia.Todo o trajeto dos sem-teto, iniciado na Rua Maria Quitéria,  foi acompanhado por grupos de policiais militares até a praia.

Cerca de uma hora após a manifestação, os ônibus voltaram à orla para levar os manifestantes de volta a São Gonçalo.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Após passeata, manifestantes vão curtir a praia no Leblon (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Após passeata, manifestantes vão curtir a praia no Leblon (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

 

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de