sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Temporal derruba torres e região de MT fica 15 horas sem energia

PUBLICIDADE

Um temporal danificou quatro torres e interrompeu por cerca de 15 horas o fornecimento de energia elétrica para 16 municípios da região norte do Araguaia, ontem. Um total de 54 mil unidades consumidoras foram afetadas pelo problema. As torres fazem parte da linha de alta tensão que atende à região. Durante um temporal, uma das torres foi derrubada pelo vento forte, por volta das 5h, entre Barra do Garças e Nova Xavantina, provocando o rompimento de mais três estruturas próximas.

A assessoria de imprensa da Cemat informou que a energia foi restabelecida na região, por volta das 20h, após a substituição das torres que haviam sido danificadas. Diversas equipes se mobilizaram para realização do trabalho. Devido à complexidade dos trabalhos necessários, a operação levou o dia todo, conforme a previsão inicial. Além das prestadoras de serviço da Cemat, as obras tiveram o apoio de empresas e fazendas da região, além da prefeitura de Querência, com a disponibilização de equipamentos pesados (retroescavadeiras, tratores e um guindaste).

A ocorrência de hoje afeta os municípios de Nova Xavantina, Nova Nazaré, Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais.

Outras 32 mil unidades consumidoras nos municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência e Santo Antônio do Leste tiveram a energia restabelecida ainda no início da manhã, por meio de PCHs locais, da usina Paranatinga e até por Goiás, no caso de Cocalinho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE