MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Novo técnico do Guarani-MG inicia busca por nomes para montar elenco

Gian Rodrigues faz contato com atletas para compor equipe para o Mineiro de 2015. "É importante fazer a pré-temporada já com 70% a 80% do grupo em mãos", afirma

Por Divinópolis, MG

Gian Rodrigues promete apresentar jogadores em dezembro (Foto: TV Integração/Reprodução)Gian Rodrigues promete apresentar jogadores em dezembro (Foto: Reprodução/TV Integração)

O novo técnico do Guarani-MG, Gian Rodrigues, começou nesta quarta-feira a telefonar para os jogadores que ele gostaria de ter na equipe para o Campeonato Mineiro de 2015, marcado para começar em 1º de fevereiro do ano que vem. A expectativa é por anunciar alguns nomes até a primeira semana de dezembro. A previsão é de que sejam contratados 26 atletas.

- Preciso esperar o fim de algumas competições, como a Série B do Brasileiro. Em alguns estados, ainda há competições. Sabemos que é importante fazer a pré-temporada já com 70% a 80% do grupo em mãos - afirmou.

Sobre a possibilidade de retorno de atletas que já passaram pelo Bugre, Gian afirmou que ainda é cedo para responder.

- Os estaduais contratam todos ao mesmo tempo e algumas ofertas chegam a ser desleais. Clubes do Rio e de São Paulo oferecem altos salários. Portanto, esta fase de conversar com atletas que já passaram pelo clube será um pouco desgastante para nós - revelou.

A partir do momento em que o jogador disser "sim", começa a outra etapa: a de planejamento dele na equipe. Primeiro, serão marcados exames para avaliar a saúde e o preparo físico. Só depois o martelo será batido.

A comissão técnica também ainda não está definida. A previsão do técnico é de que isso ocorra até metade de novembro.

Gian sabe que o que vem pela frente não é pouca coisa. Cruzeiro e Atlético-MG prometem reforçar as equipes. Há também o Tupi-MG, que quase subiu para a Série B. Sem falar no Tombense, garantido na Série C do ano que vem. Boa Esporte e América-MG, na segundona do nacional, também serão adversários fortes.

- Essas equipes vêm com um histórico bem maior de jogos ao longo do ano, bases consolidadas e altos investimentos. O importante é o que estamos fazendo: nos apegando a detalhes para termos uma pré-temporada bem feita, com muitos jogos, para que cheguemos na competição com a equipe dando o que queremos - disse o técnico.

Gian Rodrigues no campo do Guarani-MG (Foto: Ricardo Welbert/GE)Gian Rodrigues no campo do Guarani-MG
(Foto: Ricardo Welbert/GE)

Em 2011, Gian comandou o Guarani-MG na Taça Minas. No Mineiro de 2012, conseguiu o acesso inédito à Série D do Brasileiro. Experiência que o faz ter pés no chão, com noção da realidade do clube.

- Não posso prometer resultados, mas garanto que teremos intensidade alta e buscaremos colocações melhores. Antes, os jornalistas me perguntavam se o planejamento era não cair. Acho que conseguimos mudar isso, pois o Guarani-MG já deu sinais claros de sua capacidade de crescer - finalizou.