Menu
Brasil

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas em todo o Brasil

Arquivo Geral

02/05/2016 12h32

A Justiça determinou o bloqueio dos serviço de mensagens WhatsApp por até 72 horas a partir das 14h desta segunda (2). A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comerca de Lagarto (SE). As operadoras, TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel informaram que irão cumprir a determinação. 

O aplicativo deverá voltar a funcionar apenas na quinta (5), às 14h. Em caso de descumprimento, as empresas deverão pagar uma multa diária de R$ 500 mil.

Outras determinações

Em dezembro de 2015, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo enviou uma ordem judicial para que as operadoras interrompessem o funcionamento do aplicativo em todo o território nacional por um período de 48 horas, após a empresa não atender a uma determinação judicial. A decisão, no entanto, foi interrompida antes do período previsto.

Leia mais: Usuários reclamam em redes sociais de bloqueio do WhatsApp

WhatsApp diz que está desapontado com bloqueio de serviço no Brasil

Para Anatel, bloqueio do WhatsApp é desproporcional e pune usuários

Em fevereiro, a Justiça do Piauí pediu o bloqueio do aplicativo em todo o país. O objetivo era forçar o WhatsApp a colaborar com investigações de um caso pedofilia. No entanto, a decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado