26/08/2014 07h28 - Atualizado em 26/08/2014 07h28

Nova empresa ganha licitação para coleta do lixo em Mairinque

Problema de coleta no município ocorre há mais de um mês.
Prefeitura afirma que serviço deverá ser normalizado nesta terça-feira (26).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Uma empresa ganhou a licitação e deve assumir o serviço de coleta de lixo de Mairinque (SP) a partir desta terça-feira (26). Em alguns bairros mais distantes, a situação é critica para o problema que já se arrasta há mais de um mês no município. 

No bairro Oriental, uma região de chácaras, as lixeiras comunitárias estão abarrotadas. As sacolas já não cabem mais no espaço destinado a elas e boa parte do lixo fica pelo chão. No Jardim Flora, os moradores contam os dias sem coleta e dizem estar sem serviço há 10 dias.

Na frente das casas as sacolas se acumulam e a orientação da prefeitura é para que os moradores deixem o lixo dentro das residências para evitar que animais rasguem os sacos e sujem as ruas, mas nem todo mundo aguenta por não suportar o mau-cheio e a falta de espaço dentro de casa.

O problema com a coleta de lixo ocorre desde o início do mês passado.Na época, a prefeitura informou que os caminhões da Alfalix, a empresa responsável pelo serviço de coleta, estavam com problemas mecânicos e avisou que o contrato emergencial com essa empresa venceria no dia 3 de agosto.

A nova prestadora desse serviço, a Litucera, que presta atua em Sorocaba, foi anunciada na sexta-feira passada (22). Segundo a prefeitura, os serviços serão normalizados a partir desta terça-feira, data assumida pela nova empresa para início dos trabalhos. Ainda segundo a administração municipal, os dias e horários das coletas serão mantidos.

Problema de coleta no município ocorre há mais de um mês (Foto: Reprodução/TV TEM)Problema de coleta no município ocorre há mais de um mês (Foto: Reprodução/TV TEM)
tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de