29/09/2014 12h26 - Atualizado em 29/09/2014 16h34

Rompimento de adutora pode deixar Umuarama sem água, diz Sanepar

Problema ocorreu em adutora de captação nesta segunda-feira (29).
Abastecimento deve ser normalizado gradualmente na terça-feira (30).

Do G1 PR

falta água paraná (Foto: Catiana Calixto/G1 PR)Abastecimento deve ser normalizado na terça-feira (30)
(Foto: Catiana Calixto/G1 PR)

O rompimento de uma adutora de captação de água em Umuarama, no noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (29) pode afetar o abastecimento no município. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a normalização do abastecimento deve ocorrer gradualmente na terça-feira (30).

Por causa do problema no abastecimento nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação comunicou que as aulas da rede municipal serão suspensas na terça-feira. De acordo com a secretaria, a falta d'água impede o funcionamento dos banheiros e o preparo das merendas.

A Sanepar alerta que moradores sem caixa d'água podem ficar desabastecidos temporariamente. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas. O reservatório domiciliar precisa armazenar pelo menos 500 litros. A Sanepar alerta que os moradores que não possuem caixa d'água podem ficar desabastecidos temporariamente.

O serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

tópicos:
veja também