Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Com "cara de time", Osvaldo Cruz treina no Brenão e esboça titulares

Sob os olhares atentos do técnico Gilmar Tadeu, cerca de 35 atletas participam de espécie de coletivo. Presidente confirma nomes fechados e 'desanuncia' outros

Por Osvaldo Cruz, SP

Osvaldo Cruz primeiro treino Azulão (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)Time de colete azul é o atual titular
(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)

Aos poucos, o Osvaldo Cruz que o torcedor vai ver em campo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – ganha forma. O técnico Gilmar Tadeu comandou um treino com o que tem de melhor atualmente no elenco, na manhã desta sexta-feira (27), no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão.

Cerca de 35 jogadores treinam no Azulão, entre eles nomes confirmados na Segundona e outros em observação. Nesta sexta, eles foram divididos em três times e duelaram entre si em partidas com 25 minutos de duração cada, em uma espécie de coletivo. Um dos grupos foi formado pelos “preferidos” de Gilmar Tadeu no momento. O comandante observou atentamente o desempenho dos atletas e os orientou.

- Já temos uma cara de time. Colocamos em campo hoje um esqueleto da equipe titular – comenta o técnico.

A equipe se prepara há pouco mais de duas semanas para a estreia na Segundona, no próximo dia 19, às 10h, contra o Bandeirante, no Brenão. Os treinamentos estão sendo realizados em dois períodos, ora no campo, ora na academia.

Osvaldo Cruz primeiro treino Azulão (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)Gilmar Tadeu reúne grupo após treinamento (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)

Nomes

Gilmar Tadeu e o presidente Carlos Espinoza dizem que cerca de 15 atletas estão praticamente fechados com o clube, entre eles o goleiro Bruno, o zagueiro Adinan, o lateral Julio César e o atacante Dagoberto. Em contrapartida, outros nomes que chegaram a ser anunciados pela diretoria não foram contratados, como é o caso de Charles, Guilherme Ruggieri e Allan Killa.

- Planejamos chegar a 18 atletas entre os que treinam atualmente no elenco. Em seguida, eu vou até o Avaí e o Atlético Paranaense, clubes que somos parceiros, para trazer as peças que faltam para fechar o elenco – explica Espinoza.

Os 30 clubes que vão disputar a quarta divisão estadual têm até 16 de abril para apresentar uma lista dos atletas que serão relacionados para a primeira rodada. Porém, estes jogadores precisam estar regularizados na Federação Paulista de Futebol (FPF) até o próximo dia 10. Nove de junho é o limite para o fechamento do elenco com 28 jogadores (sendo três goleiros).