Ex-São Paulo, Marlos é o novo reforço do Shakhtar Donetsk

ESPN.com.br
Getty
Marlos estava desde 2011 no Metalist, também da Ucrânia
Marlos estava desde 2011 no Metalist, também da Ucrânia

O meia-atacante Marlos acertou sua transferência para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro estava no Metalist, também da Ucrânia, desde 2011, quando deixou o São Paulo e ingressou no futebol europeu. O contrato do jogador com o novo clube é de cinco temporadas.

Na nova equipe, Marlos terá a chance de disputar a fase de grupos da Uefa Champions League pela primeira vez na carreira.

"Estou com uma expectativa muito grande. Tive a chance de jogar a fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Metalist, mas, infelizmente, tivemos alguns problemas e não pudemos entrar na fase de grupos. Agora, com a classificação direta, espero que o time consiga fazer uma boa campanha e brigar pelo título", disse o jogador.

Após realizar exames médicos na Inglaterra, o meia-atacante já está treinando com os novos companheiros na cidade de Crans-Montana, na Suíça, onde o Shakthar faz pré-temporada.
A equipe de Donetsk é a atual pentacampeã ucraniana e a segunda maior vencedora do país, com nove títulos. Foram oito troféus nos últimos dez campeonatos nacionais.

"É uma motivação e também uma responsabilidade muito grande. O time venceu os últimos cinco campeonatos e isso me deixa animado e confiante. Junto com meus companheiros, espero ajudar o clube a seguir essa sequência de títulos", afirmou.

No Shakhtar, Marlos encontrará outros 12 jogadores brasileiros, entre eles Ilsinho. "Aqui tem ainda mais brasileiros do que no Metalist e isso, sem dúvida alguma, ajuda demais na adaptação. Além disso, reencontrarei o Ilsinho, que é meu amigo desde os tempos de São Paulo. Tenho certeza que serei muito feliz aqui", falou.

A chegada de Marlos pode ser um indício de que Welligton Nem realmente vai deixar o clube. O atacante está na mira do Fluminense, e o vice-presidente de futebol do clube carioca, Mário Bittencourt, disse que uma reunião esta semana pode selar o retorno do jogador.

Marlos participou de 75 jogos, marcou 13 gols e deu 18 assistências com o Metalist. Sua melhor campanha aconteceu em 2013, quando o Metalist alcançou o inédito vice-campeonato nacional.

"Só tenho a agradecer ao Metalist por esses anos em que tive a oportunidade de jogar lá. Foi o clube que me abriu as portas do futebol europeu e onde tive grandes momentos", disse.

Comentários

Ex-São Paulo, Marlos é o novo reforço do Shakhtar Donetsk

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.