PUBLICIDADE

Com ar polar, pode nevar no RS e em SC nesta sexta

25 jul 2014 - 03h01
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muita chuva e vento, o ar polar de uma forte frente fria entra com mais força sobre a Região Sul do Brasil. O centro da massa polar, que é a região mais fria do sistema, avança do norte da Argentina e do Paraguai para o Brasil nas próximas 24 horas. Na serra e planalto entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pode nevar na madrugada até o amanhecer. E para esfriar ainda mais, uma outra dose de ar gelado, de outra massa polar, vai entrar no Sul no fim de semana. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil segundo a Climatempo:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Sul

Uma forte massa de ar seco de origem polar predomina e garante um dia de sol e com temperaturas baixas em toda a Região. Risco de geada ao amanhecer no interior do RS. Na serra e planalto entre o RS e SC pode nevar na madrugada até o amanhecer.

Sudeste

Ar polar avança e faz frio em SP. Céu com nuvens e chuva pela manhã no centro-leste de SP. Tempo chuvoso no RJ, no sul e oeste de MG e no norte de SP. Sol e chuva à tarde no centro-sul do ES e no centro de MG. O sol brilha forte nas demais áreas.

Centro-Oeste

Uma massa de ar polar avança e mantém a temperatura baixa no MS e pode gear no sul do estado. Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora, no norte do MS, no sudeste do MT e no centro-sul de GO e no DF. Sol entre poucas nuvens nas demais áreas.

Nordeste

Sol e chuva passageira entre o litoral da BA e o leste do RN. Tempo firme e ensolarado nas demais áreas.

Norte

A presença de uma frente fria favorece a formação de muitas nuvens em RO, no AC e no sudoeste do AM. O sol aparece pouco e chove ao amanhecer nessas áreas. Sol e tempo firme no TO, no centro-sul do PA e sul de RO. Sol e chuva à tarde nas demais áreas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade