MTSérie ASérie B

- Atualizado em

Caratecas de MT se preparam para o Brasileiro da modalidade

Campeonato brasileiro será disputados entre os dias 26 e 28 de setembro, em Brasília

Por Cuiabá, MT

Seleção de MT vai disputar o Brasileiro de karatê (Foto: Assessoria/FKTMT )Seleção de MT vai disputar o Brasileiro de karatê (Foto: Assessoria/FKTMT )

Atletas da seleção mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro em Brasília.

A seleção mato-grossense é treinada pela Sensei Arlene Benedita Marques do Amarante que diz que os mato-grossenses estão preparados para a competição.

  • - Nos tempos atuais o Karatê tem muita concorrência. Por ser uma arte marcial que exige disciplina e determinação, o Karatê necessita de muita dedicação. A equipe mato-grossense está treinando bastante e eu acredito que vamos conseguir ótimos resultados.

A maioria dos atletas vão fazer suas estreias em competições deste nível e o Sensei José Humberto de Souza explicou que o karatê de Mato Grosso é referência nacional.

- Todos os atletas que irão para o Campeonato Brasileiro tem a melhor referência, por isso são atletas de altíssimo nível.

Vladimir Zanca, tricampeão mundial e atual técnico da seleção brasileira, explica que os atletas da seleção estadual mantém suas rotinas de treinos individualmente em suas respectivas academias.

- Além de treinar para a Seleção Mato-grossense, eles continuam o treinamento normal em suas academias. Optamos por esse formato para não tirar a autonomia dos professores.

Exame de faixa

No último domingo, a Federação  de Karatê-Dô Tradicional de Mato Grosso (FKTMT) realizou o exame de faixa em cinquenta atletas de diversas idades.