PISérie ASérie B

- Atualizado em

Derrota para o Remo quebra série de 12 jogos de invencibilidade do River-PI

Equipe não perdia desde o dia 12 de abril, quando foi derrotado pelo Cori-Sabbá,
por 1 a 0, no Campeonato Piauiense. Sequência teve seis vitórias e seis empates

Por Teresina

 

A queda do River-PI para o Remo na penúltima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro não só colocou a equipe tricolor em situação delicada na tabela, mas também quebrou uma série de invencibilidade do Galo construída nos últimos cinco meses. Nesse período, foram 12 jogos, que incluem a arrancada até o título do Campeonato Piauiense e as partidas na quarta divisão. Neles, seis vitórias e seis empates. A última vez que um torcedor tricolor lamentou um revés no placar foi no dia 12 de abril, em Floriano, no duelo contra o Cori-Sabbá (veja vídeo acima)

Depois da derrota em Floriano, o Galo embalou cinco jogos sem perder no Campeonato Piauiense. Foram vitórias em cima de Piauí (3 a 0), Barras (3 a 1), Parnahyba (2 a 1) e 4 de Julho (2 a 0).  Pela Série D, os quatro empates – dois deles dentro de casa – deram forma à campanha tricolor. O time venceu o Guarany de Sobral no dia 20 de julho e só voltou a comemorar um triunfo no dia 24 de agosto, quando derrotou o Interporto, por 2 a 1, no Albertão, em Teresina. 

Para seguir ainda no Brasileiro, o Galo depende de um milagre: vitória do Remo em cima do Moto Club no Castelão, em São Luís, e uma goleada por quatro ou mais gols contra o Guarany de Sobral. Contudo, pelos números, na série invicta de 12 jogos o time tricolor nunca venceu por mais de três gols de diferença. 

Veja os resultados dos jogos do Galo no período de invencibilidade 
Cori-Sabbá 1 x 0 River-PI - 12/04/2014 - última derrota 
River-PI 3 x 0 Piauí
Barras 1 x 3 River-PI
Parnahyba 1 x 2 River-PI
4 de Julho 0 x 2 River-PI
Piauí 2 x 2 River-PI
River-PI 0 x 0 Piauí
Guarany de Sobral 1 x 2 River-PI
River-PI 1 x 1 Remo
River-PI 0 x 0 Moto Club
Interporto 0 x 0 River-PI
River-PI 2 x 1 Interporto
Moto Club 2 x 2 River-PI
Remo 3 x 2 River-PI - 14/09/2014