18/07/2014 08h11 - Atualizado em 18/07/2014 12h59

Homem conduzindo carro com cocaína na chaparia é preso em SE

Ao todo foram apreendidos 43 kg de cocaína.
Suspeito foi encaminhado para delegacia plantonista.

Do G1 SE

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PRF), nesta quinta-feira (17), após ser pego conduzindo um carro com cerca de 43 kg de cocaína na chaparia. O flagrante aconteceu nas proximidades do município de Poço Verde, região Centro Sul de Sergipe.

O suspeito tem 35 anos, e é natural da cidade de Bom Conselho, Pernambuco. Ele guiava um veículo Sandero com placa do Ceará. Ao ser abordado por policias federais, ele teria demonstrado grande nervosismo, gerando suspeitas por parte dos agentes.

Dessa forma, o condutor e o veículo foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sergipe onde, após detalhada vistoria, foi constatado 43 kg de cocaína ocultos em um fundo falso no porta-malas do veículo. Além disso, após revista pessoal, foram encontradas várias cápsulas de cocaína nas vestes do conduzido, razão pela qual lhe foi dada voz de prisão em flagrante.

Ainda segundo a PF, durante o interrogatório, o preso não confessou a origem e nem o destino do entorpecente apreendido. As investigações prosseguirão a fim de verificar o destino da droga e os eventuais participantes do crime.

O suspeito responderá pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, com pena prevista de até 25 anos de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia Plantonista em Aracaju onde permanecerá à disposição do Juízo da Comarca de Poço Verde.

veja também