Savia Reis   |   14/03/2014 13:41

Tem início o 6º Salão Mineiro do Turismo

A sexta edição do Salão Mineiro do Turismo foi aberta hoje de manhã no Minascentro, em Belo Horizonte. A cerimônia contou com a apresentação de violão e dançar do Projeto Céu e Terra. Durante a abertura, foi realizada a entrega do certificado do Circuito Turísti

A sexta edição do Salão Mineiro do Turismo foi aberta hoje de manhã no Minascentro, em Belo Horizonte. A cerimônia contou com a apresentação de violão e dança do Projeto Céu e Terra. Durante a abertura, foi realizada a entrega do certificado do Circuito Turístico do Vale do Jequitinhonha. O Circuito abrange seis municípios: Cachoeira do Pajeú, Coronel Murta, Joaíma, Pedra Azul, Monte Formoso e Jequitinhonha.

Para o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, o evento é fundamental para alavancar "o turismo em Minas Gerais no atual contexto em que o Estado está em contagem regressiva para receber o maior evento futebolístico do planeta".

“Durante a Copa, receberemos 120 mil turistas estrangeiros em nosso estado, dentre os quais jornalistas, multiplicadores e prestadores de serviço. Temos uma projeção de que 1,5 milhão de turistas domésticos visitarão Minas durante o Mundial. O Salão é uma oportunidade para troca de experiências, promoção dos roteiros turísticos e de preparação para a recepção dos visitantes que virão ao nosso Estado durante o evento esportivo”.

Lacerda acrescentou ainda que a Copa do Mundo é a chance de posicionar Minas Gerais no cenário internacional, sendo um instrumento fundamental de promoção dos destinos turísticos mineiros. “Vamos aproveitar para mostrar a cara de Minas. Com o Mineirão reformado e considerado o melhor estádio do Brasil, segundo pesquisa do DataFolha, temos capacidade de atrair mais shows internacionais e eventos de grande porte”, concluiu.

Tópicos relacionados