Topo

Bala na Cesta

Liga Ouro, LDB e Jogo das Estrelas do NBB e LBF juntos - boas notícias

Fábio Balassiano

26/02/2015 13h20

sport1Acabou que fiquei muito em cima da NBA e do All-Star Game, deixando um pouco de lado o basquete nacional por motivos óbvios (estava viajando e cobrindo os eventos da liga norte-americana). Mas houve muita coisa legal por aqui que não dá pra deixar passar. Vamos lá.

Hoje começa a Liga Ouro. Segunda divisão que dá uma vaga ao NBB da próxima temporada (2015/2016), o certame não é lá muito animador devido às quatro equipes e a sua curta duração (mais aqui sobre o que já escrevi a respeito), mas Caxias do Sul (RS), Campo Mourão (PR), Sport (PE) e CEUB Universitário (DF) merecem crédito por investirem na modalidade e vão brigar pesado pela vaga na elite do basquete brasileiro. Os duelos que abrem nesta quinta-feira a competição serão entre Campo Mourão e Sport  no Ginásio de Esportes JK, no Paraná, e Caxias do Sul contra CEUB (DF), que se enfrentarão no Ginásio Vasco da Gama, no Rio Grande do Sul.

cearense1Além da Liga Ouro, outro "produto" do portfólio da Liga Nacional terá a sua fase final na próxima semana. A Liga de Desenvolvimento (LDB – torneio Sub-22), sem dúvida o campeonato mais querido do blogueiro, terá as semifinais entre 2 e 4 de março no Pinheiros, em São Paulo. São 8 equipes divididas em dois grupos, com as quatro melhores avançando às semifinais. O site da Liga Nacional fez boa análise dos duelos e você pode ler aqui e aqui. TODOS os jogos desta fase de grupos serão exibidos no site da LNB, e vale a pena ficar de olho principalmente no ótimo trabalho do técnico Espiga e dos meninos do Basquete Cearense, únicos invictos após 23 jogos.

dupla1Por fim, grande e inesperada novidade. O Jogo das Estrelas desta temporada unirá rapazes do NBB e moças da LBF em Franca, SP. No Pedrocão ocorrerão as duas festas, o que não deixa de ser bacana para quem gosta da modalidade. Na próxima sexta-feira e sábado haverá o Desafio de Habilidades (NBB e LBF), Torneio de 3 pontos (NBB e LBF), Desafio de Arremessos (competição de trios formados por um jogador do NBB, uma atleta da LBF e uma lenda do basquete francano) e o torneio de enterradas do NBB. Será uma grande festa, sem dúvida alguma.

Os próximos dias serão animados com Liga Ouro, finais da LDB e o Jogo das Estrelas reunindo os melhores do NBB e da LBF. Não sei se estou otimista demais, mas aparentemente só notícias boas no basquete nacional de uma semana pra cá. Que assim continue!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.