08/11/2014 15h07 - Atualizado em 08/11/2014 20h24

Suspeito de matar homem a tiros na região é preso em Guapé, MG

Crime aconteceu no dia 8 de setembro no Jardim Canadá, em Passos.
Polícia chegou até o suspeito após seguir a mãe dele, que foi visitá-lo.

Do G1 Sul de Minas

Um rapaz de 27 anos foi preso neste sábado (8) em Guapé (MG) sob suspeita de ter assassinado um homem em Passos (MG) no dia 8 de setembro. Manoel Domingos da Silveira, de 43 anos, levou pelo menos quatro tiros quando parou seu carro em uma esquina do Bairro Jardim Canadá. Silveira estava acompanhado de um rapaz de 22 anos que também foi atingido, mas sobreviveu.

A polícia chegou até o suspeito após dois meses de investigação. Durante esse período, o irmão dele de 20 anos, foragido do presídio de Formiga (MG), foi detido e a moto usada no dia do crime foi apreendida. Na manhã deste sábado, a Polícia Civil obteve o mandado de prisão e seguiu a mãe do rapaz até o Distrito de Pontal, em Guapé, onde foi feita a prisão.

Na Delegacia de Passos, segundo a polícia, o suspeito confessou o assassinato e disse que a motivação foi uma dívida de R$ 2 mil que a vítima teria com ele.

De acordo com a Polícia Militar, Silveira e Eduardo Esper Kallas estavam em um carro parado, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários disparos. Silveira foi atingido por pelo menos quatro tiros, sendo um na cabeça e três nas costas. Ele morreu no local.

Já Kallas teve tempo de ser socorrido. Atingido por um disparo na perna esquerda e outro nas costas, ele foi encontrado caído fora do veículo porque tentou fugir quando os disparos começaram.

Ainda segundo a PM, Silveira tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. O carro em que as vítimas estavam foi apreendido e encaminhado para o pátio da Polícia Civil.

Homem de 43 anos foi assassinado a tiros em bairro de Passos, MG (Foto: Helder Almeida)Homem de 43 anos foi assassinado a tiros em bairro de Passos, MG (Foto: Helder Almeida)

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de