ROSérie ASérie B

- Atualizado em

Time de futebol society de RO e AC tenta bicampeonato no Jogos do TRT

Delegação da 14 região do Tribunal Regional do Trabalho, Rondônia e Acre, conta com 40 atletas que disputam cinco modalidades no Jogos Nacionais em Maceió, AL

Por Porto Velho

A equipe de futebol society que conta com atletas de Rondônia e Acre, 14ª região, está em fase de preparo para disputar contra times de todo o país os Jogos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Maceió, AL, que se inicia no final de semana. Essa mesma equipe foi campeã nos Jogos de 2013, realizado em Brasília, e tenta este ano o bicampeonato.

Em sua décima participação na competição, o grupo conta com as habilidades do meio campista Kika, que se recuperou a pouco de uma contusão, para organizar as jogadas.

- Em todas as oportunidades que eu tive de participar me efetivei e procurei da melhor forma possível representar o estado. Essa é a nossa décima participação e nós conseguimos pelo menos uma vez ser campeão e da outra ser vice. Nosso saldo de vitórias até que está razoável.

Equipe de RO e AC treinando para os Jogos do TRT (Foto: Reprodução/ TV Rondônia)Equipe de RO e AC treinando para os Jogos do TRT (Foto: Reprodução/ TV Rondônia)

Depois de seis meses de preparo, no ataque, os gols ficam por conta de Sérgio de Matos e Claudemir Tonel. Ambos passaram pela conquista do título em Brasília e esperam levar o time às finais em Maceió.

- Chegar lá realmente e ser bicampeão. A intenção é a de se preparar e chegar lá para fazer um bom campeonato - conta Tonel.

O time será reforçado por um jogador de Rio Branco e três do interior de Rondônia. A delegação participa dos Nacionais dos TRTs com cerca de 40 atletas  nas modalidades: futebol society, futsal, vôlei de areia, natação e atletismo.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.   

*Daniele Lira, estagiária, sob a supervisão de Larissa Vieira, com informações da TV Rondônia.