21/11/2014 20h30 - Atualizado em 21/11/2014 21h39

Roubo de grade de bueiro em Araguaína preocupa prefeitura

Secretário de infraestrutura diz que ação pode causar acidentes graves.
Caso aconteceu neste mês e foi o primeiro do tipo na cidade.

Do G1 TO

Roubos de grades de bueiro podem causar acidentes (Foto: Leila Mel/Ascom Araguaína)Roubos de grades de bueiro podem causar acidentes
(Foto: Leila Mel/Ascom Araguaína)

Ladrões roubaram uma das grades usadas para proteger as 'bocas de lobo' que estão sendo instaladas em Araguaína, na região norte. De acordo com a prefeitura, o equipamento, conhecido como grelha, foi encontrado em um ferro velho que teria receptado o produto roubado. O caso é o primeiro do tipo na cidade, mas foi o suficiente para preocupar a Secretaria de Infraestrutura da cidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), estão sendo instaladas 1.734 novas grelhas na cidade, pois uma 'boca de lobo' aberta pode trazer problemas a população. O próprio secretário de infraestrutura de Araguaína, Simão Moura, disse que "O furto promove risco à nossa população, podendo causar acidentes gravíssimos tanto ao pedestre como aos veículos que podem cair nas valas abertas".

A Secom informou que o caso já foi denunciado a Polícia Civil, e que está sendo investigado. O valor da unidade roubada não foi divulgado pela Prefeitura para não estimular novos furtos. A secretaria pediu ainda que a população se mantenha vigilante e denuncie qualquer ação suspeita.

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de