21/07/2014 11h38 - Atualizado em 21/07/2014 16h54

Internauta registra geada durante o amanhecer em Maria da Fé, MG

Professor fotografou a grama coberta com a fina camada de gelo.
Estação meteorológica própria marcou -0,6º C na madrugada.

William Siqueira de Campos Ribeiro Internauta, Maria da Fé, MG

Cidade amanheceu coberta por geada (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro )Cidade amanheceu coberta por geada (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro )

O internauta William Siqueira de Campos Ribeiro fotografou a geada nesta segunda-feira (21), em Maria da Fé (MG). O registro foi feito no bairro Lages, no acesso à cidade próximo ao trevo entre Cristina (MG) e Itajubá (MG).

"Essa geada já era esperada há uns 15 dias. Ontem (20) e hoje, então, saí bem cedo para ver se registrava os lugares mais frios", contou.

O internauta  é professor de Tecnologia da Informação e integra um grupo chamado “Brasil Abaixo de Zero”, que acompanha o clima e monitora as temperaturas em todo o país, e por isso possui uma estação meteorológica no local onde as imagens foram feitas. Segundo ele, a estação registrou -0,6°C durante a madrugada.

"As fotos desta segunda-feira eu fiz por volta das 6h. Levantei bem cedo e fiquei esperando o sol nascer", disse.

Nota da Redação: De acordo com Instituto Nacional de Mereorologia (Inmet), a mínima prevista para Maria da Fé nesta segunda-feira foi de 4,4°C. Ainda segundo o instituto, as menores temperaturas registradas em Minas Gerais foram 0,5°C em Monte Verde e 1°C em Caldas.

Estação particular registrou -0,6º em Maria da Fé durante a madrugada (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro / VC no G1)Estação particular registrou -0,6º em Maria da Fé durante a madrugada (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro / VC no G1)
Segundo internauta, geada já era esperada há 15 dias na região (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro / VC no G1)Segundo internauta, geada já era esperada há 15 dias na região (Foto: William Siqueira de Campos Ribeiro / VC no G1)

 

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de