04/03/2015 21h04 - Atualizado em 04/03/2015 21h40

Associação repudia capitão que autorizou PM trabalhar de tênis em AL

Cabo em Marechal Deodoro usa tênis por não ter coturno em bom estado.
Capitão autorizou o uso pois verba para compra de uniformes não foi paga.

Do G1 AL

Repúdio publicado na página da Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (Foto: Reprodução/Site da ACS/AL)Repúdio publicado no site da Associação de Cabos e Soldados de Alagoas (Foto: Reprodução/Site da ACS/AL)

A Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) emitiu uma nota de repúdio sobre a autorização dada pelo capitão Roberto Goulart, da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, à cabo da Polícia Militar, Luciana Sobral Cavalcante, para que ela fosse trabalhar de tênis e não com o habitual coturno.

Na nota, o presidente da ACS, cabo Wellington, diz que a foto da militar circulou nas redes sociais e que ela tinha ido trabalhar de tênis porque o coturno estava danificado e que não recebeu a verba para a compra do uniforme, que é liberada pelo governo do estado.

A cabo disse ainda que o capitão Goulart autorizou que ela executasse suas funções utilizando o tênis. Segundo o presidente da ACS, o procedimento correto seria que a militar cumprisse o serviço internamente até que recebesse a verba do uniforme.

“No decreto 30.019 de 17 de janeiro de 2014 é informado que o soldado e cabo da Polícia Militar deve receber a verba anualmente até o mês de janeiro, o que ainda não ocorreu”, explicou.

Ainda segundo o cabo Wellington, a liberação da verba para compra do uniforme depende da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). “A informação que obtive foi de que a votação será na próxima terça (10), e após a votação temos um prazo de cinco dias para receber a verba”, informa.

A reportagem do G1 tentou o contato do capitão Goulart, mas não conseguiu.

 

veja também