22/11/2014 13h47 - Atualizado em 22/11/2014 13h47

Polícia apreende 500 kg de maconha, 20 ton de arroz e caminhões roubados

Materiais estavam em galpões descobertos pela polícia em Mafra.
Local funcionava como desmanche de caminhões e depósito de drogas.

Do G1 SC

Tabletes de maconha totalizaram 500 kg  (Foto: Polícia Civil/divulgação)Tabletes de maconha totalizaram 500 kg (Foto: Polícia Civil/divulgação)

A polícia aprendeu 500 quilos de maconha, 20 toneladas de arroz e dois caminhões roubados no final da tarde de sexta-feira (21) em Mafra, no Norte de Santa Catarina. A ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Mafra e de Canoinhas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu dois barracões utilizados como desmanche de veículos e depósito de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Galpões funcionavam como depósito de drogas e desmanche de caminhões  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Galpões funcionavam como depósito de drogas e
desmanche de caminhões
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

De acordo com a delegacia Regional de Mafra, a investigação começou há cerca de 10 dias. Os galpões foram descobertos próximo ao km 12 da BR-116, na localidade de Rio Branco.

Nos abrigos havia cerca de 650 tabletes de maconha, 20 toneladas de arroz, que estavam em um caminhão roubado em São Mateus do Sul (PR), duas carretas de reboques roubadas, peças de motores automotivos e dois caminhões também roubados, um deles em Chopinzinho (PR). Um homem que cuidava do local fugiu quando os policiais chegaram. Além de depósito de drogas, o local funcionava para tirar peças de caminhões para revenda.

O desmanche funcionava há cerca de dois meses. "A locação foi feita em setembro em nome de uma mulher de Curitiba. Vamos investigar. Certamente tem mais pessoas envolvidas, pois os donos dos veículos roubados não reconheceram os presos como autores dos crimes", afirma Rafaello Ross, delegado regional de Mafra.

Arroz ficou estocado, pois estava na carroceira de um dos caminhões roubados  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Arroz ficou estocado, pois estava na carroceira de
um dos caminhões roubados
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo ele, a família que alugou os galpões não sabia que o local era utilizado no desmanche de veículos e para estocar drogas. A droga aprendida vinha do Paraguai e seria distribuída em Florianópolis.

Dois homens, um de 43 e outro de 29 anos, suspeitos de envolvimento no caso foram presos em Canoinhas e encaminhados para a delegacia de Mafra. Os dois foram presos em flagrante por tráfico, associação ao tráfico e receptação. Eles já tinham passagem também por receptação. Até a publicação desta matéria eles estavam prestando depoimento.

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de