PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: preso suspeito de cravar faca em cabeça de vítima em SP

18 mar 2014 - 19h19
(atualizado em 5/12/2014 às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem fica mais de 24 horas com faca cravada na cabeça:

A Polícia Civil de Agudos, no interior de São Paulo, prendeu dois homens e deteve um adolescente, na última segunda-feira, suspeitos de tentativa de homicídio contra um lavrador de 40 anos. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano e, durante o roubo, um dos suspeitos cravou uma faca no crânio da vítima, que sobreviveu.

Na ocasião, o lavrador Antônio Carlos Gonçalves foi avistado por moradores do bairro Pampulha caminhando no meio da rua com o objeto alojado na cabeça. Ele pediu ajuda para alguns pedestres, que o levaram para o Pronto-Socorro de Bauru. No hospital, o homem falou com policiais militares e disse que ele mesmo teria desferido o golpe.

O homem, que não teve o nome revelado, ficou com a faca alojada na cabeça
O homem, que não teve o nome revelado, ficou com a faca alojada na cabeça
Foto: Divulgação

O delegado Jader Biazon, responsável pela investigação, não descartou outras hipóteses, já que a gravidade do ferimento poderia afetar a consciência da vítima. “A trajetória da faca realmente demostrava que ele poderia ter tentado suicídio. Porém, um mês após ter retomado a memória, ele reportou que havia visto dois sujeitos em seu quarto na noite do crime”, relata o delegado.

Segundo Biazon, os homens eram conhecidos do lavrador e foram até a casa para roubar pertences da vítima - um notebook, uma máquina fotográfica e um telefone celular - com o intuito de comprar drogas. “Eram usuários de crack e provavelmente estavam sob efeito da droga”, explica o delegado. Os suspeitos, José Giácono Lemes, 25 anos, e Saulo de Tarso Barbosa Almeida, 29, confessaram o crime.

Radiografia mostra como a faca penetrou na cabeça do paciente
Radiografia mostra como a faca penetrou na cabeça do paciente
Foto: Divulgação

Durante a investigação, a polícia descobriu ainda que o lavrador teria ficado com a faca na cabeça por quase um dia, já que os suspeitos invadiram a residência no dia 4 de janeiro e o lavrador só foi socorrido no dia seguinte. “Ao conversarmos com a vítima, ela disse que acordou com a faca na cabeça, tomou banho e só depois saiu para procurar ajuda de vizinhos", conta Biazon.

Os dois homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Avaí e o menor, que tem 16 anos, está na Cadeia Pública de Pirajuí, no aguardo de uma vaga na Fundação Casa.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade