30/10/2014 17h25 - Atualizado em 30/10/2014 17h41

IFPI abre exame classificatório com 3.398 vagas em vários cursos técnicos

Inscrições serão realizadas entre os dias 11 de novembro e 5 de dezembro.
Administração, Informática e Agricultura são alguns dos cursos oferecidos.

Do G1 PI

O Instituto Federal do Piauí (Ifpi) está oferecendo 3.398 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições para o exame classificatório serão realizadas entre os dias 11 de novembro e 5 de dezembro deste ano por meio do endereço eletrônico www.ifpi.edu.br. O período letivo para os aprovados começa no primeiro semestre de 2015.

saiba mais

Para esta edição, as vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Agronegócio, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Agropecuária, Vestuário, Agroecologia, Cozinha, Serviço de Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical (Violão, Flauta, Trompete, Trombone, Saxofone e Clarinete), Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas, Saneamento e Agroindústria.

As vagas, que são ofertados em ensino integrado, concomitante e subsequente, estão disponíveis nos campi do IFPI nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Inscrições
Os candidatos interessados precisam preencher e imprimir o formulário pela internet, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais, sendo paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A isenção da taxa é destinada somente aos candidatos oriundos da rede pública de ensino; as solicitações para isenções ocorrerão entre os dias 3 e 7 de novembro também pelo site da instituição.  Caso a isenção seja aprovada, os candidato deverão efetuar as inscrições nos dias 11 de novembro a 5 dezembro deste ano.

Provas
As provas estão marcadas para o dia 21 de dezembro, das 8h às 12h (horário local). O exame classificatório terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito também será divulgado no dia 21, no período da tarde, com resultado final divulgado no dia 20 de janeiro pelo site do IFPI.