Série ASérie BEuropa
Goianinha, RN - Brasil / Nazarenão, Sábado, 15/11/2014 - 21:00
17 ° América-RN 2 x 0 Icasa 18 °
35ª RODADA
América-RN vence, ultrapassa Icasa e segue na luta para fugir do Z-4
Alvirrubro faz bom primeiro tempo e derrota Verdão do Cariri por 2 a 0 com golaço de Daniel Costa. Mecão termina o jogo com dois atacantes expulsos
    DESTAQUES DO JOGO
    • primeiro ataque

      2 do 1º tempo

      Na briga para fugir da degola, o Mecão abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque. Rodrigo Pimpão fez o seu 14º gol na Série B.

    • na honestidade

      foi sem querer

      Após marcar o segundo gol do Mecão, Daniel Costa admitiu que tentou lançar Max, bateu de três dedos e acabou encobrindo o goleiro, fazendo um golaço.

    • como fica?

      segue na zona

      Mesmo com a vitória, o Alvirrubro continua no Z-4, agora junto com o Icasa, já que Oeste e Bragantino venceram na rodada e se afastaram do Z-4.

    A CRÔNICA
    por GloboEsporte.com

    A vitória do América-RN pôs fim à boa sequência de resultados positivos do Icasa, que entrou na zona de rebaixamento nessa rodada, após as vitórias de Bragantino e Oeste. Os três pontos conquistados pelo Alvirrubro no Estádio Nazarenão, porém, não foram suficientes para tirar o time do Z-4. O placar de 2 a 0 foi construído no primeiro tempo do jogo, com gols de Rodrigo Pimpão e Daniel Costa. O time cearense tentou reagir na segunda etapa, mas mesmo após a confusa expulsão do atacante Max, o Verdão do Cariri não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para diminuir o placar. Nos acréscimos, Isac também foi expulso e o clube potiguar terminou o jogo com nove jogadores.

    Logo aos dois minutos de jogo, Rodrigo Pimpão sofreu falta perigosa. Arthur Maia cobrou na área, Max completou de cabeça e no rebote do goleiro Busatto, Pimpão completou pro gol. O atacante agora é o vice-artilheiro da Série B, com 14 gols. O segundo gol foi uma pintura de Daniel Costa. E nem importa se foi sem querer, como o próprio meia admitiu. Da entrada da área, Daniel encobriu o goleiro e ampliou para o Mecão.

    Mesmo com a vitória americana, os dois times seguem na zona de rebaixamento, ambos com 39 pontos. Na 17ª posição, o América-RN leva vantagem apenas pelo número de vitórias.

    Na próxima rodada, para sair da zona de rebaixamento, o América-RN terá a difícil missão de vencer a vice-líder Ponte Preta, no Estádio Moises Lucarelli. O Icasa recebe o Paraná no Romeirão. As duas partidas acontecem nesta terça-feira.

    O jogo

    Melhor, impossível. Assim foi o início da partida para o América-RN. Logo na primeira chegada à meta adversária, Rodrigo Pimpão abriu o placar aos dois minutos de jogo, após o rebote de Busatto. Depois de cobrança de falta de Arthur Maia, Max subiu para cabecear e o goleiro não segurou. Melhor para o vice-artilheiro da Série B, que chegou ao seu 14º gol na competição. Sem a presença de Lucas Gomes, o Icasa não conseguiu construir jogadas que levassem perigo aos donos da casa. Do outro lado, mesmo com a entrada do volante Márcio Passos no lugar do lateral-esquerdo Wanderson, que saiu machucado, o Alvirrubro não deixou de atacar. E de perder boas, e claras, chances de gol. Só Daniel Costa desperdiçou duas vezes antes de acertar um belo chute por cobertura e marcar um golaço da entrada da área. Na saída pro vestiário, o meia admitiu que a ideia era lançar o atacante Max, mas a bola "acabou entrando". No finalzinho, Arthur Maia e Max também ficaram cara a cara com o goleiro do Verdão do Cariri, sem sucesso. O primeiro pegou mal na bola e o segundo foi parado na boa saída de Busatto, que salvou o terceiro gol do Mecão.

    Na segunda etapa, o técnico Vladimir de Jesus tirou um meia e colocou mais um atacante, Núbio Flávio, para tentar mudar a cara do jogo. E o clima, de fato, mudou. Aos dois minutos, Max se enroscou com o zagueiro Naylhor numa disputa de bola no meio de campo. O atacante americano acabou tomando o cartão vermelho direto pela, na interpretação do árbitro mineiro Igor Benevenuto, tentativa de agressão. Mas o lance foi tão confuso que o jogador do Icasa, que sofreu a falta, tomou cartão amarelo e saiu sem entender nada. Com um jogador a menos e à frente no placar, o América-RN passou a jogar nos contra-ataques. A vantagem numérica deu resultados e o Icasa teve sua primeira chance clara de gol aos 18 minutos, mas o goleiro Andrey e a defesa alvirrubra impediram o gol cearense depois de bate e rebate dentro da área. O Icasa tinha pressa e o jogo ficou corrido. Mas o placar, que é bom, não se alterou mesmo com o 11 contra 10. Nos últimos minutos, Isac ainda perdeu duas oportunidades de fazer o terceiro e conseguiu ser expulso nos acréscimos, por reclamação.

     

     

    times
      TEC
        TEC