PUBLICIDADE

Duelo nem tão direto... Portuguesa recebe Icasa em luta de desesperados

23 out 2014 - 18h29
Compartilhar

Portuguesa e Icasa medem forças na noite desta sexta-feira, às 19h30, no Canindé, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em tese, trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série C, já que ambas as equipes figuram no Z4. Na prática, é situação é um pouco diferente...

Com 21 pontos, a Portuguesa é a lanterna da competição. O time rubro-verde está virtualmente rebaixado, já que, mesmo se obtiver 100% de aproveitamento nas últimas sete rodadas, não consegue atingir a pontuação mínima da história dos pontos corridos da Série B para escapar da degola (43 pontos).

Assim, a Portuguesa, na prática, entra em campo no Canindé, diante do Icasa, apenas por um fim digno na competição. Ainda há quem, de dentro do elenco lusitano, no entanto, diga acreditar na recuperação da Lusa na Série B. Marcos Vinícius, jovem de 17 anos emprestado pelo Corinthians, aposta no técnico interino, substituto do recém-demitido Vagner Benazzi, para manter a equipe viva.

– Zé Augusto é um técnico que tem como perfil proporcionar oportunidades aos atletas mais jovens e também com vasta bagagem e experiência adquiridas pelos clubes que já passou. Acredito que podemos evoluir com ele no comando e continuarmos vivos nesta intensa luta contra o rebaixamento – disse o meia.

O Icasa, por sua vez, ocupa a 18ª posição, com chances reais de ainda se salvar do rebaixamento. Com 32 pontos, a equipe de Juazeiro do Norte (CE) está a uma vitória do Oeste, primeiro time fora da zona da degola. Teoricamente rival direto do Verdão Cearense, a Lusa está a 11 pontos de distância.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade