26/08/2014 19h27 - Atualizado em 26/08/2014 19h27

Bombeiros registram 992 ocorrências de incêndio em três cidades do Piauí

Atendimentos mais recorrentes são de fogos ateados em terrenos baldios.
Números de incêndios deverão aumentar durante o 'b-r-o-bró' no Piauí.

Do G1 PI

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí registrou 992 ocorrências envolvendo focos de incêndio entre os meses de janeiro a julho de 2014. Os dados divulgados correspondem ao levantamento realizado em três cidades piauienses: Teresina, Parnaíba e Floriano.

Os atendimentos mais recorrentes estão relacionados aos fogos ateados em terrenos baldios, com total de 245 chamados. Além desses, a corporação foi acionada para combater aos focos de incêndios em residências, estabelecimentos comerciais, instituições públicas e a veículos.

B-r-o-bró
Os dados podem aumentar consideravelmente nos próximos meses devido à chegada do período mais quente do ano no Estado, conhecido como b-r-o-bró por ocorrer nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Antônio da Cruz, a corporação está tomando diversas medidas para combater a maior quantidade de queimadas, mas a sociedade também deve ajudar a evitar os princípios de incêndios.

“Nós estamos trabalhando de forma preventiva no Piauí inteiro. Nas nossas unidades há sempre um contingente de policiais para ser acionado a qualquer momento, mas durante os meses mais quentes do ano, nós intensificamos ainda mais o nosso trabalho”, destacou, acrescentando que “a população deve estar sempre atenta para evitar os incêndios como, por exemplo, verificar se há vazamentos no gás de cozinha, bem como evitar jogar produtos inflamáveis em locais inadequados”, finalizou.