RRSérie ASérie B

- Atualizado em

Peneira do Vasco em RR: 60 atletas avançam para 2ª fase neste domingo

De 200 promessas do futebol, menos da metade continuam na briga. Coordenador geral da base do Vasco no Rio de Janeiro, Almir Santos é o avaliador técnico

Por Boa Vista, Roraima

Neste domingo, a peneira será no campo do Careca (Foto: Tércio Neto)Neste domingo, a peneira será no campo do Careca (Foto: Tércio Neto)

A 3ª Peneira do Vasco da Gama em Roraima iniciou neste sábado com cerca de 200 garotos neste primeiro dia de testes. Destes, apenas 60 avançam para a segunda fase, que ocorre neste domingo, no campo do Careca, Bairro Caranã.

De acordo com o organizador da peneira e responsável pela Escolinha do Vasco da Gama em Roraima, Sérgio Farias, as avaliações dos atletas estão sendo realizadas de forma imparcial, pois os meninos são analisados sem o avaliador técnico, o coordenador geral da base do Vasco no Rio de Janeiro, Almir Santos, saber os nomes dos garotos, avaliando-os somente através das numerações dos coletes individuais.

Coordenador geral da base do Vasco no Rio de Janeiro, Almir Santos, avalia as 60 promessas neste domingo (Foto: Tércio Neto)Coordenador geral da base do Vasco no Rio de Janeiro, Almir Santos, avalia as 60 promessas neste domingo (Foto: Tércio Neto)

Já os atletas que treinam na Escolinha do Vasco da Gama em Roraima, não passam pela peneira, pois já são avaliados durante o ano e também podem ser selecionados pelo olheiro. Por isso, os testes neste domingo serão realizados da seguinte maneira, os jogadores selecionados neste sábado enfrentam os garotos da escolinha em partidas divididas por categorias (sub-10, 13, 15 e 17). 

Santos conta que veio ao estado nas outras duas peneiras oficiais do clube e sempre se surpreende com a qualidade apresentada pelos atletas. Prova disto são os seis jogadores que se destacaram nos anos anteriores e integram a base do Vasco no Rio de Janeiro.

*Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Tércio Neto