(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Leitores flagram desperdício de água por Minas Gerais

O Estado de Minas lança campanha contra os desperdícios de água no Estado. Se tiver flagrantes, mande para nós


postado em 25/01/2015 10:07 / atualizado em 26/03/2015 15:11

As imagens foram enviadas ao WhatsApp do Estado de Minas. Se tiver flagrantes de desperdício de água pode nos enviar no número (31) 8502-4023

(foto: Fernando Braga/divulgação)
(foto: Fernando Braga/divulgação)

Leitor flagra funcionários lavando a fachada do Edifício Via Láctea, localizado na Av. Artur Bernardes, 1300, Santa Lúcia.

(foto: Mayara Cardoso Lauar Soalheiro)
(foto: Mayara Cardoso Lauar Soalheiro)


Leitora flagrou funcionária lavando calçada na porta de shopping, na Região Centro-Sul de BH. A leitora Mayara Cardoso Lauar Soalheiro ficou indignada com o desrespeito com quem está realmente tentando economizar. Para ele, o shopping merecia uma multa para começar dando exemplo a sociedade.

(foto: Regina Caruso/Divulgação)
(foto: Regina Caruso/Divulgação)


Internauta mostra vazamento de água que começa na Rua Prata e vai parar em bueiro na Avenida do Contorno

(foto: Marcela Andrade Pacheco)
(foto: Marcela Andrade Pacheco)


Marcela Andrade Pacheco mostrou vazamento de água na Avenida do Contorno, em frente ao Colégio Marconi, na Região Centro-Sul de BH.

(foto: Karla Aparecida Reis)
(foto: Karla Aparecida Reis)


Karla Aparecida Reis flagrou um homem lavando o carro com mangueira no Bairro Xangrilá, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



A internauta Camila Lemes fez nesta quarta-feira imagens de um vazamento de água em uma rua da cidade de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. Segundo ela, alguns blocos de pavimentação afundaram, abrindo um buraco, onde ocorre o desperdício. "A Copasa foi acionada às 7h de hoje e nada foi feito", relatou.

(foto: Gilberto Paiva)
(foto: Gilberto Paiva)

O leitor Gilberto Paiva denunciou nesta quarta-feira desperdício de água em um condomínio na Rua Timbiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro, Bairro de Lourdes, Centro-Sul de Belo Horizonte.

(foto: Selma E Silva)
(foto: Selma E Silva)

A leitora do em.com.br, Selma Silva, flagrou o desperdício de água dentro do prédio da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Segundo ela, a situação acontece “dia e noite”. A Cârama informou que a água é proveniente de uma mina, que já foi estudada e canalizada. Conforme a análise, a água é imprópria para uso, pois contem metais pesados e coliformes fecais e será feita uma campanha para reaproveitar a água.

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

Leitor mostra vazamento de água na Rua Rômulo de Azevedo, em Pedro Leopoldo. Segundo ele, o problema começou há três dias.



Mulher lava calçada na Rua São Romão esquina com Rua Leopoldina, no Bairro Santo Antônio, em BH. Ela diz que a ordem para a limpeza foi do patrão. Vídeo de Valéria Mendes.

(foto: Regina Caruso )
(foto: Regina Caruso )


Água vazando na Praça da Savassi, em Belo Horizonte.

(foto: Ricardo Braga )
(foto: Ricardo Braga )


Leitor Ricardo Braga mostra vazamento de água na manhã desta quarta-feira, na Avenida das Américas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

(foto: Tathiana Torres)
(foto: Tathiana Torres)


“Ontem pela manhã passava de carro na Avenida do Contorno (um quarteirão acima da Estêvão Pinto) durante a chuva quando vi que o regador do canteiro central soltando água”, disse a leitora do Estado de Minas, Tathiana Torres.

(foto: Leonardo de Castro Vivas )
(foto: Leonardo de Castro Vivas )


Vazamento de agua na Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara, quase no cruzamento com a Av. Cristiano Machado.

(foto: Mario Sergio Rocha Cintra)
(foto: Mario Sergio Rocha Cintra)



Homem lava a calçada com mangueira na Rua Alvarenga Peixoto, no Bairro de Lourdes, em BH.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


Vazamento de água na Rua Pouso Alto, no Bairro Serra, em BH.

(foto: Leonardo Diniz )
(foto: Leonardo Diniz )

"Mesmo com chuva, esta mulher lavava a calçada de uma loja na Avenida Bias Fortes, próximo ao Viaduto Helena Grecco", diz o leitor Leonardo Diniz

(foto: Laísa Campos )
(foto: Laísa Campos )

A internauta Laísa Campos flagrou mulher lavando calçada na Rua Viçosa com uma mangueira durante a chuva

(foto: João Fernandes)
(foto: João Fernandes)


Mesmo com o tempo chuvoso e a calçada molhara, moradora limpa a calçada na Rua Gurutuba, no Bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O leitor João Fernandes Neto registrou o desperdício.

(foto: Anônimo)
(foto: Anônimo)


Leitor que preferiu não se identificar mostra um homem limpando calçada com jato de água. Flagrante foi registrado na Rua Levindo Lopes, Centro-Sul da capital.

(foto: Clara Salomão)
(foto: Clara Salomão)


A leitora Clara Salomão mostra irrigadores ligados em um jardim de um hotel na Região Nordeste de Belo Horizonte. Em nota, o Ouro Minas Palace Hotel afirma que utiliza um sistema de reaproveitamento da água do ar condicionado para irrigar os jardins do hotel desde 2011. Apenas com essa iniciativa, o Hotel consegue economizar 120 mil de água por mês.

(foto: Anônimo)
(foto: Anônimo)


Leitor que não se identificou denunciou vizinha lavando a calçada em Santo Antônio do Montes, interior de Minas.

(foto: Warley Lopes Bauer)
(foto: Warley Lopes Bauer)


Avenida Ministro Guilhermino de Oliveira, no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha em Belo Horizonte. Hidrante ficou vazando e desperdiçando água por cerca de 20 minutos.

(foto: Orcival Rodrigues )
(foto: Orcival Rodrigues )


Leitor denuncia que às 6h40 desta quinta-feira (5), em plena chuva, os irrigadores de um hotel de BH estavam ligados. Em nota, o Ouro Minas Palace Hotel afirma que utiliza um sistema de reaproveitamento da água do ar condicionado para irrigar os jardins do hotel desde 2011. Apenas com essa iniciativa, o Hotel consegue economizar 120 mil de água por mês.

(foto: Luciano Cenci Hila Busch)
(foto: Luciano Cenci Hila Busch)


Em plena chuva, mulher lava janelas de prédio na Rua Goiás, Centro de Belo Horizonte.


Lava rápido em posto de combustíveis na Avenida Bernardo Monteiro com Rua Aimorés, no Centro de BH. Conforme leitor do Estado de Minas, local funciona durante todo o dia e utiliza muita água.


Morador da Rua Antônio Gaudioso, próximo ao número 300, lava calçada com a magueira, no Bairro Eldorado, em Contagem, Grande BH.

(foto: Fernanda Correia/Divulgação)
(foto: Fernanda Correia/Divulgação)

“Apesar da chuva de terça-feira (3) estão irrigando o campo do UniBH/Estoril”, diz a leitora

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Outro flagrante no Bairro Santa Maria, Região Centro-Sul de BH. Por causa de obras, vários litros de água escorrem pela rua.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Leitor do Estado de Minas registra desperdício de água em uma unidade da Fumec, em Belo Horizonte.



Funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte foram flagrados lavando o canteiro central da Avenida dos Andradas, no Centro da capital mineira. Com uma grande mangueira ligada ao caminhão-pipa, o homem jogou água nas plantas que chegou a transbordar para a via. O flagra foi feito por um leitor do em.com.br que não quis se identificar.

Em nota, a Regional Centro-sul, responsável pela área, informou que o processo de irrigação é feito diariamente, principalmente, por se tratar de período de verão e com pouca chuva, a medida é imprescindível para a sobrevivência das plantas. A Gerência de Jardins e Áreas Verdes informou, ainda, que houve redução de 30% do volume de água utilizado para a irrigação das áreas verdes públicas (praças, canteiros centrais e jardins) da região Centro-Sul.


Internauta denuncia desperdício de água no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo ele, a situação acontece três vezes por semana

(foto: Beatriz Meireles Brandão)
(foto: Beatriz Meireles Brandão)


Beatriz Meireles Brandão mostrou desperdício de água em um prédio localizado na Rua Ernani Agrícola, Bairro Buritis, Oeste de BH.



Um leitor que preferiu não se identificar denunciou nesta quarta-feira um morador do Bairro Bom Jesus, Região Noroeste de Belo Horizonte, que faz a limpeza da casa com mangueira e água. "Ele lavou a porta da casa mesmo tendo chovido bastante na noite anterior", afirmou.



Maria Luiza Nogueira disse que na Rua Gentio, Conjunto Santa Maria, Oeste da capital, escorre pela calçada sem controle. Assista às imagens.

(foto: Erika Nascimento )
(foto: Erika Nascimento )


Leitora Erika Nascimento denuncia moradora que está “varrendo” a calçada com a água no Bairro Santa Branca, em Belo Horizonte. Segundo a leitora, a mulher ficou cerca de 20 minutos jogando água fora.

(foto: Douglas Eustáquio dos Santos)
(foto: Douglas Eustáquio dos Santos)

Leitor Douglas Eustáquio mostra vazamento de água na Via Expressa de Betim na manhã desta quarta-feira

(foto: Luana Poli )
(foto: Luana Poli )

Internauta mostra funcionário lavando calçada de prédio no Bairro Nova Suíssa, na Região Oeste de Belo Horizonte

(foto: Daniel Vieira)
(foto: Daniel Vieira)

Morador de Patos de Minas mostra vazamento em tubulação que fica no cruzamento da Rua Ponto Chic com a Rua Firmo José Pião.

(foto: Eliane Heloísa Rodrigues de Araújo)
(foto: Eliane Heloísa Rodrigues de Araújo)

Eliane de Araújo fotografou uma funcionária lavando o passeio de uma loja no Bairro Gutierrez.



Leitor que preferiu não se identificar disse que no câmpus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), na Região Noroeste de BH, um homem molhou um barranco com mangueira por mais de duas horas. Segundo a denúncia, aparentemente não há plantação no local.

(foto: Gilmara Areal de Carvalho)
(foto: Gilmara Areal de Carvalho)


Gilmara Areal de Carvalho mostrou um homem usando uma mangueira com água para lavar o pátio do prédio do Arquivo Público Mineiro em Belo Horizonte





Leonidio Neto registrou dois flagrantes de desperdício nesta terça-feira, em Belo Horizonte. O primeiro foi na Rua Conde D'Eu, no Bairro Saudade, Região Leste da capital, onde, segundo o leitor, um vazamento de água ocorre às terças e quinta-feiras. "Me parece que esse desperdício de água vem de um clube que tem uma piscina na Rua Arcos", relatou. A segunda denúncia mostra um cano jorrando água em uma construção na Rua Alagoas, altura do número 16, Centro-Sul de BH.

(foto: Tamira Rodrigues de Abreu )
(foto: Tamira Rodrigues de Abreu )


A leitora Tamira Rodrigues de Abreu flagrou uma mulher lavando a calçada na porta de um restaurante na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte. Segundo ela, todos os dias funcionários lavam o passeio.

(foto: José Alves Vieira do Carmo )
(foto: José Alves Vieira do Carmo )


Leitor José Alves Vieira do Carmo denuncia que todos os dias esta caixa jorra muita água no Bairro Tropeiros, em Esmeraldas, na Grande BH. Funcionário da Copasa informou ao morador que não tem boia para substituição.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Leitor que preferiu não se identificar fotografou duas pessoas usando uma mangueira para lavar o quintal de uma casa no Bairro Planalto, Região Norte de BH.

(foto: Marco Machado)
(foto: Marco Machado)


O leitor Marco Machado mostrou desperdício de água em um condomínio na Rua Timbiras, esquina com Avenida João Pinheiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Funcionários de um prédio localizado na Rua Gravataí esquina com Visconde de Caravelas, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram flagrados lavando a fachada do imóvel. O registro foi feito na manhã de segunda-feira. Conforme o leitor que enviou o vídeo, e não quis se identificar, o serviço terminou às 15h30. Em muitos momentos, segundo ele, um dos dois contratados para realizar a limpeza deixava o jato d'água mirado para o ar, aumentando o desperdício.



Mangueira ligada a uma mina na Rua Ilacir Pereira Lima, no Bairro Silveira, Região Nordeste de Belo Horizonte. O flagra foi feito pelo leitor Bruno Baeta



Lavadores de carros flagrados próximo ao cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Peçanha, na Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. A imagem foi feita pelo leitor Rômulo Valle.

(foto: Imagem enviada ao WhatsApp do Jornal Estado de Minas)
(foto: Imagem enviada ao WhatsApp do Jornal Estado de Minas)

“Estão lavando um prédio na Rua José Ferreira Cascão, no Belvedere. Ligamos no edifício e o administrador disse que não vão parar de lavar”, diz uma leitora do Estado de Minas que não quis se identificar. Em nota, a empresa MKS Edificações, responsável pelo trabalho, informou que a limpeza é necessária e faz parte de uma sequência de procedimentos de manutenção que tem o objetivo de preservar a fachada e evitar acidentes. Acrescentou que a água usada é proveniente de posto artesiano.

(foto: Daniel Barros de Azevedo/Divulgação)
(foto: Daniel Barros de Azevedo/Divulgação)

Vazamento de água em Nova Lima, em frente o prédio Alta Vila. O leitor do Estado de Minas, Daniel Barros de Azevedo registrou a cena.

(foto: Marina Heloísa/Divulgação )
(foto: Marina Heloísa/Divulgação )

Marina Heloisa reclama do vazamento na Rua Geraldo Bernardo da Silva, Bairro Confisco, na Pampulha. Segundo ela, o problema acontece em frente ao número 260.


O leitor Flávio Brandão registrou o desperdício próximo a Feira dos Produtores, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo ele, foram 20 minutos de vazamento.


Uma leitora que não pediu para não ser identificada filmou um prédio na Rua Gravataí, no Bairro Serra, Centro-Sul da capital. Segundo ela, no imóvel é limpo com jato de água.


"Impressionante o descaso da Copasa nas denúncias de desperdício de água por vazamento na rede pública. Hoje já ligamos quatro vezes sem êxito", denuncia o leitor José Luiz de Macedo. O problema acontece na Rua Rodrigues do Prado, no Bairro Novo Chachoeirinha.

(foto: Marcos Barbi)
(foto: Marcos Barbi)

"Veja desperdício na Floresta. Rua Pouso Alegre, hoje às 09 hs. Fiquei indignado pois trata-se da lavagem de calçada de comércio, podia ter utilizado balde", diz o leitor Marcos Barbi.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

No domingo, internauta que não quis ser identificado flagrou a lavagem da calçada de uma galeria em Nova Lima, na Grande BH

(foto: Gabriela Cristina de Araújo)
(foto: Gabriela Cristina de Araújo)


Gabriela Cristina de Araújo denunciou homem que lava calçada pelo menos duas vezes por dia e molha as plantas na Avenida Bernardo Monteiro, em Belo Horizonte. "Já tentamos abordá-lo para alertar sobre o desperdício e ainda nos trata mal, com falta de educação", contou.

(foto: Viviane Miranda)
(foto: Viviane Miranda)


Viviane Miranda flagrou funcionárias lavando a calçada e a fachada com mangueira em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes.

(foto: Ana Cybelle de Campos)
(foto: Ana Cybelle de Campos)


Leitora Ana Cybelle de Campos mostrou desperdício de água em uma obra na Rua Araguari, entre as ruas Goitacazes e Tupis, no Bairro Barro Preto, Centro-Sul de Belo Horizonte.



Leitor registra desperdício de água no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Segundo ele, a cena se repete o ano inteiro entre as avenidas Francisco Sales e Carandaí

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Na Rua Israel Wolensk, no Bairro Santa Efigênia, uma moradora é flagrada limpando a rua com muita água.

(foto: Elizabeth Ayala/ Divulgação)
(foto: Elizabeth Ayala/ Divulgação)


"Olha só que desperdício de água na rua Mario de Andrade proximo ao independencia no horto", denuncia a leitora Elizabeth Ayala

(foto: Olinto Danilo/ Divulgação)
(foto: Olinto Danilo/ Divulgação)


Leitor do em.com.br denuncia desperdício de água na Rua Licinio Porto, Bairro Tirol. Mesmo depois da chuva, morador usa mangueira para lavar a calçada de um imóvel.



Leitor do EM/Portal Uai denuncia o descaso de moradora do Santa Teresa, Região Leste de Belo Horizonte, lavando o chão da garagem com uma mangueira.

(foto: Gilberto Brega/Divulgação)
(foto: Gilberto Brega/Divulgação)


Leitor mostra o descaso de uma moradora de Curvelo, lavando a calçada com uma mangueira.



Leitor do EM/Portal Uai flagrou um funcionário do Colégio Helena Bicalho, no Bairro São João Batista, em Belo Horizonte, lavando a quadra poliesportiva.

(foto: Henrique Souto/Divulgação)
(foto: Henrique Souto/Divulgação)


Um leitor do EM flagrou um caminhão-pipa molhando canteiros na BR-381, que corta Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo ele, um claro desperdício do recurso, quando a própria administração municipal divulga que a população ficará sem água até segunda-feira. O leitor termina a mensagem questionando o ato, pois, "com tanta gente vendo isso, ninguém fica motivado a fazer diferente".

(foto: Vera Regina Gomes)
(foto: Vera Regina Gomes)


Funcionária de um supermercado na Região da Pampulha lava a fachada do estabelecimento com água em abundância, segundo relato de leitor do em.com.br



Leitor denuncia desperdício de água em prédio no Bairro Santa Lúcia. Mangueira é usada para lavar entrada do edifício.

(foto: Francisco Damasceno)
(foto: Francisco Damasceno)


Morador é flagrado lavando a rua depois da chuva dessa sexta- feira em Contagem, na Grande BH, próximo a estação Eldorado. Flagra foi enviado por Francisco Damasceno.

(foto: Sérgio Moreira)
(foto: Sérgio Moreira)


Funcionário de prédio no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, lava a área de lazer do imóvel. O flagra foi feito pelo leitor Sérgio Moreira.




Na madrugada de sexta-feira, 30 de janeiro, o sistema de irrigação da Prefeitura de Belo Horizonte ficou com vazamento de água por aproximadamente três horas na Avenida do Contorno, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul. O repórter Thiago Lemos registrou o desperdício.

(foto: André Cavalcanti)
(foto: André Cavalcanti)


O leitor Celso Henrique Correia Rosa flagrou o desperdício no Bairro Gutierrez, na Região Centro-Sul de Belo Hroizonte. Um cano estourado no cruzamento entre as ruas Almirante Alexandrino e André Cavalcanti, jorrou água durante toda a tarde.

(foto: Mariana Rocha )
(foto: Mariana Rocha )


Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte foram flagrados nesta sexta-feira lavando a praça da Rua Afonso Pena Júnior, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste. Uma mangueira foi usada pelos operários para limpar aparelhos de ginástica. O flagra foi feito pela leitora Mariana rocha

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Desperdício de água no Bairro Serenata, em Timóteo, Região Central de Minas.

(foto: Mirian Cardoso )
(foto: Mirian Cardoso )

Mulher lavando varanda na Avenida Olegário Maciel, Bairro de Lourdes em BH. Segundo a leitora Mirian Cardoso, dá para notar a água jorrando e o passeio todo molhado.


Flagra de desperdício na Rua Porto Carreiro. Bairro Gutierrez, em BH. As imagens são da leitora Andressa Borges


Desperdício de água frequente na Rua Desembargador Tinoco esquina com Rua Alípio de Melo, Bairro Monsenhor Messias. A denúncia é do leitor Leandro Viana.

(foto: Divane Resende)
(foto: Divane Resende)

Uso indevido de água na Rua Iracy Manata, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH. Segundo a leitora Divana Resende, há dois dias lavam a área de lazer sem nenhuma consciência do consumo de água. Ela já reclamou na Copasa e técnicos foram ao local, mas nada mudou no comportamento dos funcionários do prédio.

(foto: Fábio Rodrigues)
(foto: Fábio Rodrigues)

Leitor Fábio Rodrigues mostra restaurante na Avenida Afonso Pena onde, segundo ele, a calçada é lavada todos os dias

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Leitor que  preferiu não se identificar mostra  funcionário da Prefeitura de João Pinheiro molhando as plantas na porta do prédio. Segundo o leitor, a situação acontece todos os dias


Flagrante do leitor Luiz Roberto. Desperdício de água na praça JK em Belo Horizonte


Desperdício no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH. Frentista lava veículo em Posto de Combustíveis. Flagra é da leitora Nubia Cristina da Silva

(foto: Moacir Levy Sena)
(foto: Moacir Levy Sena)

Funcionário de prestadora de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte é flagrado lavando a calçada no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da Capital. Flagrante é do leitor Moacir Levy Sena.


Flagrante de desperdício de água no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. Desperdício foi registrado na Rua Expedicionário Celso Raciopi.

(foto: Valeria Boechat/Divulgação)
(foto: Valeria Boechat/Divulgação)

Foto registrada por Valeria Boechat registra vazamento na Rua Fabio Couri com Helena Arantes, Bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Vídeo de Hugo Brandão mostra vazamento de água no Bairro Arvoredo, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.


Denúncia sobre o desperdício de água no Bairro Santa Branca, na capital. Segundo o leitor Lucas Skrepchuk, a moradora lavou o quintal inteiro, por cerca de 25 minutos.

(foto: Chigueo Edno Tsuruga)
(foto: Chigueo Edno Tsuruga)

Vazamento de água na Rua Doutor Sylvio Menicucci, Bairro Castelo, em BH. Segundo leitor Chigueo Edno Tsuruga, só neste mês deve ser o quinto vazamento no local.

(foto: Rodrigo Andrade )
(foto: Rodrigo Andrade )

Flagrante desperdício de água em Lagoa Santa, na Grande BH

(foto: Fernanda Oliveira )
(foto: Fernanda Oliveira )

Leitor Fernando Oliveira denuncia limpeza com desperdício de água em prédio do Bairro Funcionários, em BH.

(foto: Thiago Silva)
(foto: Thiago Silva)

Escola de idiomas no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, lavando grades e calçadas.

(foto: Barbara Aparecida)
(foto: Barbara Aparecida)

A foto feita pela leitora Bárbara Aparecida, no Centro de BH, mostra funcionário de uma rede de fast food. Ele está lavando a calçada com uma mangueira na Rua Rio de Janeiro.



Uma leitora que preferiu não se identificar denunciou nesta quinta-feira um restaurante na Rua Curitiba, no Centro de Belo Horizonte, que, segundo ela, lava diariamente a calçada e interior do estabelecimento com mangueira e água.

(foto: Geraldo Henrique)
(foto: Geraldo Henrique)


Na Rua Domingos Vieira, no Bairro Santa Efigênia, o leitor Geraldo Henrique flagrou o desperdício de água por um funcionário de uma funerária.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Na Rua Costa Rica, no Bairro Sion, a calçada é lavada com muita água por um morador flagrado por uma leitora do Estado de Minas.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Na Rua Mucuri, no Bairro Floresta, moradora usa água para lavar a calçada de uma casa.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


No Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, um leitor que pediu para não ser identificado flagrou um vazamento de água no prédio de uma agência bancária na Avenida do Contorno.


Um leitor que preferiu não se identificar filmou nesta quarta-feira um homem usando mangueira com água para retirar barro do pátio de uma empresa que aluga caçamba. O local do registro fica na Via Expressa, Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.



Vazamento de água na Avenida Carandaí, por volta das 12h desta quarta-feira.

(foto: Marcos Vinícius Prado Fagundes)
(foto: Marcos Vinícius Prado Fagundes)


Outro problema de vazamento em Belo Horizonte. Desta vez, ocorreu na Rua Efigenia de Castro Belfort, no Parque de São Pedro, em Venda nova, segundo relatou Marcos Vinícius Prado Fagundes. O leitor afirmou que ele e outros vizinhos já acionaram a Copasa, porém o transtorno ainda não foi resolvido.

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )


Leitora denuncia que cano despeja água diariamente na Rua Tupinambás, número 486, Centro de Belo Horizonte.

(foto: Ana Letícia Mendes)
(foto: Ana Letícia Mendes)


Mesmo depois da chuva que caiu em Belo Horizonte nas últimas horas, o gramado do campo de futebol no câmpus Estoril do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) recebe irrigação por cerca de 30 minutos. A internauta Ana Letícia Mendes foi quem registrou no flagrante na manhã desta quarta-feira.

(foto: Thiago Carvalho)
(foto: Thiago Carvalho)


O leitor Thiago Carvalho mostra vazamento de água na Rua Plêiades, esquina com Rua Professora Iracema Pimenta, no Bairro São Bento, Centro-Sul da capital. De acordo com ele, o desperdício começou no último domingo e somente na terça-feira dois funcionários da Copasa foram ao local.



Foto de internauta mostra garagem de prédio na Rua Centauro, no Bairro Santa Lúcia, Centro-Sul da capital, sendo limpa com mangueira.



O internauta Sérgio Alexandre mostra homem limpando calçada na Avenida do Contorno, no Bairro Santo Antônio, Centro-Sul da capital, com um jato de água. 

(foto: Carlos Eduardo Alves de Queiroz)
(foto: Carlos Eduardo Alves de Queiroz)


De acordo com o internauta Carlos Eduardo Alves de Queiroz, há um vazamento de água na Rua Tupis, em frente ao número 1134, no Bairro Barro Preto, Centro-Sul de BH. Segundo ele, o problema se arrasta há mais de 24 horas.

(foto: Múcio Carlos Vieira)
(foto: Múcio Carlos Vieira)


No Parque Municipal, no Centro da capital, Múcio Carlos Vieira, mostra que bebedouro jorra água sem controle.

(foto: André Penna)
(foto: André Penna)


O leitor André Penna flagrou na manhã desta quarta-feira uma mulher utilizando mangueira com água para limpar a área de um prédio na Rua Barão de Cocais, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte.



Funcionários de uma padaria em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, foram flagrados limpando as janelas do estabelecimento com uma mangueira. A atitude irritou a moradora Danielle Alves que fez o vídeo. “Lavou todas as janelas da padaria com a torneira aberta. Não consegui filmar mais. Mas achei um absurdo a água jorrando enquanto ela esfregava", comentou.

(foto: Walas Sérgio Mateus)
(foto: Walas Sérgio Mateus)

 
O leitor Walas Sérgio Mateus flagrou um vazamento de água na calçada do Bairro Jardim Comerciários. Segundo o homem, a água 'brota' do chão há cinco dias.

(foto: Valeria Boechat)
(foto: Valeria Boechat)


O fluxo de água que sai de um edifício na Rua Fábio Couri, no Bairro Luxemburgo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, irritou a leitora Valeria Boechat. Ela fez imagens da via totalmente molhada por causa do líquido que jorra de seis canos.

(foto: Matheus Boechat)
(foto: Matheus Boechat)


O leitor Matheus Boechat flagrou funcionários de um restaurante na Avenida do Contorno, lavando a calçada com mangueira. Ao questionar a empresa, recebeu a resposta que a limpeza era exigência da vigilância sanitária.


(foto: Flávia Ayer/EM/D.A.Press)
(foto: Flávia Ayer/EM/D.A.Press)


A repórter do Estado de Minas Flávia Ayer flagrou o desperdício de água na Rua José Motta Magalhães, no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul de BH. Uma quantidade enorme de água é vista saindo de um cano direto para uma boca de lobo.



Um cano estourado desperdiça água na Rua Elizabeth Tercetti, no Bairro Vale Formoso, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O leitor Leonardo Silva Júnior fez o flagra e alertou que o problema continuava até a tarde desta terça-feira.

(foto: Luciana Fraga )
(foto: Luciana Fraga )


Lavador de carros com mangueira ligada na Rua Fernandes Tourinho com Pernambuco, na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi flagrado pela leitora Luciana Fraga.

(foto: Luiza de Marilac)
(foto: Luiza de Marilac)


Leitora Luiza de Marilac flagra uma rede clandestina na Rua santa Catarina com Tomás Gonzaga, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH. Lavadores de carro usam a água para encher baldes e até instalaram uma mangueira.

(foto: Letícia Abreu )
(foto: Letícia Abreu )


Vazamento em canteiro central da Avenida do Contorno em frente ao numero 4852, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, é flagrado pela leitora Letícia Abreu.

(foto: Marcone)
(foto: Marcone)


Leitor Marcone flagra homem lavando o telhado de casa em Ilicínea, na Região Sul de Minas Gerais. “Desperdício de água na cidade do sul de minas ( ilicinea/mg) absurdo daqui a pouco vamos pagar por isso também", comentou.



Morador da Região do Barreiro flagra vazamento em caixa d'água da Copasa. “No Bairro Milionários em BH, pelo menos 2 vezes por mês a boia da caixa d'água da copasa estraga e são jogados muitos litros de água fora. Praticamente inunda a rua de tanta água e o vazamento dura por horas. Tenho vários protocolos abertos na Copasa, mas com pouco tempo, o vazamento ocorre novamente”,  contou André Melo Melgaço.

(foto: Welerson Morais)
(foto: Welerson Morais)


Um leitor encaminhou dois flagrantes. Na Rua Alessandra Salun, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, logo depois da chuva que caiu na noite do dia 26, escorria água de um dos prédio até formar a grande poça de água no meio da rua.

(foto: Welerson Morais)
(foto: Welerson Morais)


Ainda no Buritis, na Rua Tereza Mota Valadares esquina com Cônsul Valter. “Todos os dias a faxineira do prédio lava a garagem. A água escorre pelo quarteirão inteiro até o bueiro”, denuncia.

Internauta filmou sistema de irrigação funcionando na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Parte da água escorre pela calçada. "E olha que ontem choveu muito em BH para precisar regar praça pública hoje", destaca.


Desperdício na Estação do BRT/Move da Pampulha. Água “varrendo” o passeio com a mangueira do extintor. Flagra enviado pela leitora Sandra Maria Coelho, registrado na segunda-feira.


Moradora ficou 10 minutos com a mangueira aberta na cidade de Santo Antônio do Monte. O registro foi da leitora Cristina Soraia de Castro na Avenida Benícia Batista Braga.


(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

Leitora que não se identificou mandou a imagem de desperdício na Via Expressa, sob o viaduto do Bairro Água Branca, em Contagem.

(foto: Luana Duarte Pereira )
(foto: Luana Duarte Pereira )

Desperdício de água na limpeza de prédio na Rua José Ferreira Cascão, Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH. Em nota, a empresa MKS Edificações, responsável pelo trabalho, informou que a limpeza é necessária e faz parte de uma sequência de procedimentos de manutenção que tem o objetivo de preservar a fachada e evitar acidentes. Acrescentou que a água usada é proveniente de posto artesiano.


(foto: Luciana Santos )
(foto: Luciana Santos )

Motorista de caminhão-pipa desperdiçando água na Rua José Tavares de Souza, Bairro Caiçara, em BH. A leitora Luciana Santos flagrou a cena.

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )

Flagrante de desperdício em frente à empresa focada em assuntos relacionados a preservação do meio ambiente, na cidade de Ipatinga, na Região Central de Minas. Um leitor que não quis se identificar enviou a foto.

Uma leitora que preferiu não se identificar flagrou nesta terça-feira um funcionário de uma agência de veículos lavando a fachada da loja na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Ela afirmou que prática é comum no local.


O leitor Luiz Dolabela flagrou na manhã desta terça-feira um vazamento de água na Rua Traíras, Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo ele, o problema persiste desde a madrugada de hoje e, por volta das 8h30, não havia sido solucionado pela Copasa.


Nelisson Gonçalves reclama de um vazamento na Rua Caiçara na esquina com a Rua Moju. Segundo ele, há quatro dias a água não para de jorrar na via. Além disso, um buraco se abriu na rua e está sem sinalização.

(foto: Nelisson Gonçalves)
(foto: Nelisson Gonçalves)


Vazamento no Bairro Bueno Franco, em Betim, na Grande BH, deixa ruas alagadas. O flagra foi feito por Ronan Afonso Pereira. "Em Betim, Copasa não toma providências para conter este vazamento", afirmou.

(foto: Ronan Afonso Pereira)
(foto: Ronan Afonso Pereira)


Leitora Fernanda Pereira flagra funcionários de um edifício no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, limpando o pilotis com o uso de uma bomba d'água



Mesmo com o tempo chuvoso, funcionários de uma empresa foram flagrados pelo leito Cristiano Quintão lavando a calçada com o uso de uma mangueira na Avenida Barão Homem de Melo. Em nota, o Sebrae informou que o procedimento é necessário para a reforma da calçada em frente a sede da instituição, no Bairro Nova Granada. A construtora responsável pela obra de expansão de sua sede é obrigada a molhar a superfície da calçada, logo após o endurecimento do concreto, para evitar fissuras e dar mais resistência e durabilidade à pavimentação. 


(foto: Cristiano Quintão)
(foto: Cristiano Quintão)


Caminhão-pipa joga água em uma rua do bairro Palmares em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Registro foi feito em 22 de janeiro.
(foto: Lucas Moreira)
(foto: Lucas Moreira)


Flagrante de irrigação no canteiro central da Avenida do Contorno, com a Rua Santa Rita Durão, no Bairro Funcionários, Centro-Sul da capital, por volta das 12h30 desta segunda-feira.



Em Divinópolis, no Centro-Oste de Minas, internauta relata que funcionários de escola lavam a piscina no domingo de manhã e jogam a água na rua. Veja as imagens.



Flagrante de lavagem de fachada de prédio na Rua Pium-í, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. "Se esperaram tanto tempo para lavar, não podem esperar mais 4 meses?", pergunta leitora.


Um prédio no Bairro Serra, na Região Cento-Sul de Belo Horizonte, tem garagem sendo limpa com mangueira. Leitor filmou o desperdício de água.


Outro flagrante: operário faz limpeza de calçada com mangueira entre as avenidas Amazonas e Barbacena, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira.
(foto: Luiz Eduardo Oliveira)
(foto: Luiz Eduardo Oliveira)


Internauta mostra fonte em praça do Bairro Cidade Jardim, Centro-Sul de BH, que jorra água constantemente e, segundo ele, não há controle de pedal.
(foto: Lucas Borges)
(foto: Lucas Borges)


Homem lava dois carros ao mesmo tempo no Bairro Jaraguá, na Pampulha, na capital.



Leitor flagrou na manhã desta segunda-feira funcionária de condomínio no Bairro da Graça, na Região Leste de Belo Horizonte, usando uma magueira para lavar a área da piscina. Assista às imagens.

(foto: Whatsapp/Divulgação)
(foto: Whatsapp/Divulgação)


Mais um flagrante de desperdício, desta vez na Avenida Francisco Sá com a Rua Erê, na porta de um restaurante. Também no Bairro Prado, em Belo Horizonte.
(foto: Instagram/Divulgação)
(foto: Instagram/Divulgação)


Mais um flagrante de desperdício, desta vez na Avenida Francisco Sá com a Rua Erê, na porta de um restaurante. Também no Bairro Prado, em Belo Horizonte.

Moradora de Ubá, na Região da Zona da Mata, Idyla Guilhermino, flagra fontes jorrando água em uma praça da cidade. “E olha que a cidade está em estado de emergência", comentou.

(foto: Idyla Guilhermino)
(foto: Idyla Guilhermino)


Leitor Jonadabis Chagas Teixeira reclama de vazamento na Rua Retiro das Águais, no Bairro Retiro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A situação estaria acontecendo há aproximadamente seis meses. “Fica em frente a minha casa. É uma galeria da Copasa. E tem um agravante, a tampa do bueiro está quebrada. Foram lá e colocaram o cavalete e saíram. A água vaza o dia inteiro e não se sabe pra onde vaza, pois não sai na rua. Este registro é o que abastece parte do bairro Nova Contagem", comentou.



Homem lavando carro na Rua Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte, foi flagrado pela leitora Louise Lemos.

(foto: Louise Lemos )
(foto: Louise Lemos )


A leitora Karyna Bastos flagrou uma moradora do Bairro Santo Antônio, na Região Sul de Belo Horizonte, lavando a área externa do apartamento. “Diariamente presencio a vizinha do prédio ao lado lavando sua área externa e mesmo com a possibilidade de ficarmos sem água, nada mudou!”, comentou.



Funcionários lavam fachada de prédio na Rua Cláudio Manoel. Vizinha do imóvel, Fernanda Oliveira flagrou a cena, que considerou desperdício de água. “Na sexta feira lavaram a lateral externa de um prédio no bairro funcionários. Agora, eles começaram a lavar uma outra parte da lateral”, disse.
(foto: Fernanda de Oliveira )
(foto: Fernanda de Oliveira )


Água está descendo a Rua Edson Tomás dos Santos, no Bairro São Bernardo, Região Norte de Belo Horizonte, há mais de 7 horas. O leitor Ítalo denunciou a ausência da Copasa.


Mesmo com a chuva que atingiu BH neste domingo, morador da Rua Alberto Bressane, Bairro São Lucas, fica horas com a mangueira aberta. Segundo testemunhas, o morador lava a casa e a rua pelo menos três vezes por semana. Ele fica, em média, duas horas com a mangueira ligada. O homem lava o próprio carro e o veículo da namorada. A denúncia é de uma leitora que preferiu não se identificar.
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Flagrante de desperdício no Bairro Ana Rita, em Timóteo, no Vale do Rio Doce. Morador lava o carro e quando abordado por vizinhos disse que “quem paga a conta sou eu”.
(foto: Jarbas Roberto)
(foto: Jarbas Roberto)

 
Um vazamento de água foi registrado na Avenida Getúlio Vargas com Rua Professor Moraes, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o leitor Ângelo Miranda, o problema já vem se arrastando há dois meses. 
(foto: Ângelo Miranda)
(foto: Ângelo Miranda)


 Um vazamento na Rua Loreto, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, jorrou água por toda a manhã deste domingo. A situação foi flagrada pelo leitor Allan Machado que acionou a Copasa. "Vazamento começou as 7h. Ligamos para a Copasa as 7h50 e já tinha registro do problema. O primeiro carro chegou às 8:45. E só as 11h a começaram a resolver o problema. Mais de três horas vazando água”, disse.


A leitora Flávia Abreu flagrou uma moradora do Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, lavando a calçada da Rua Jacamim. “Há mais de 20 anos essa mulher faz a mesma coisa todos os dias", disse.

(foto: Flávia Abreu)
(foto: Flávia Abreu)


Mesmo depois da chuva, funcionária de escola infantil é flagrada lavando a calçada na Rua Turmalina, quase esquina com Rua Turquesa, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. A cena foi flagrada pelo leitora Iran Gomes.
(foto: Iran Gomes )
(foto: Iran Gomes )


O desperdício de água também foi flagrado no cruzamento das avenidas Barão Homem de Melo com Silva Lobo. O internauta Júlio Cézar Baptista filmou o momento em que um jovem abre uma fonte e toma banho sem se preocupar com ninguém. Em seguida, o homem desliga a água e deixa o local.



A cena de um homem limpando a calçada na Estação Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, chamou a atenção da internauta Carme Turatti. O caso de desperdício aconteceu às 7h30 deste domingo.

(foto: Carme Turatti)
(foto: Carme Turatti)


A leitora Zuma Batista flagrou uma cena de desperdício de água em Santana do Paraíso, na Região do Rio Doce. Nesse sábado, uma moradora da cidade usou uma mangueira para limpar a calçada em frente a casa dela.



O leitor Elerson da Silva enviou o vídeo de um vazamento de água na Rua Tibagi, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele conta que já acionou a Copasa por mais de três vezes para corrigir o problema, mas nada foi feito.


No Bairro Guarani, moradores da Rua Benedito Xavier vivem com um vazamento de água desde a última sexta-feira. Segundo Cláudio Oliveira, que nos enviou a imagem do desperdício, a situação vem se agravando a cada dia.

[FOTO1


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)