quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vasco faz o mínimo, mas fica com a vaga

- Publicidade -

Três dias depois de perder o título carioca para o Flamengo, em jogo polêmico, o Vasco conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Resende, por 1 a 0, na noite de ontem, em São Januário. O único gol da partida foi marcado por Douglas em cobrança de pênalti, marcação muito contestada pelos jogadores do time do Sul-fluminense. Porém, o time cruz-maltino havia reclamado anteriormente da anulação de um gol marcado por André Rocha,em condição legal.

Na próxima etapa da competição nacional, o Vasco vai enfrentar o Treze, da Paraíba. A equipe de Campina Grande eliminou o Tombense, de Minas Gerais. Antes, o time comandado por Adilson Batista vai fazer sua estreia na Copa do Brasil, sábado, diante do América-MG.

Durante o segundo tempo, o atacante Everton Costa que já tinha deixado o jogo, sofreu uma queda de pressão, no banco de reservas, e acabou sendo levado para o hospital.

Nos minutos finais, o Vasco tratou de segurar a bola para administrar a vantagem, enquanto o Resende se lançou à frente de forma desesperada nos últimos minutos para buscar o empate que lhe garantiria a classificação, mas o goleiro Martin Silva fez a defesa que garantiu a vitória e a vaga do Vasco.

SANTOS X MIXTO
Ainda abalado pela derrota para o Ituano na final do Campeonato Paulista, o Santos voltou à Vila Belmiro ontem e produziu o suficiente para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira não encantou, mas contou com gols do volante Arouca e do atacante Gabriel (dois, um de pênalti) para eliminar o Mixto com uma vitória por 3 a 0.

Pouco criativo no primeiro tempo, assim como havia ocorrido no empate sem gols do jogo de ida (quando utilizou um time considerado reserva), o Santos se soltou um pouco mais no segundo e construiu o resultado positivo contra o fechado Mixto.

Na próxima etapa do torneio, enfrentará o vencedor do duelo entre Princesa e Brasiliense.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas