TIMES

Por Amanda Kestelman e Raphael Zarko, Rio de Janeiro


Ainda pendente de aprovação no Conselho Deliberativo e em outras instâncias do clube, o Flamengo planeja usar a verba da venda do Morro da Viúva para incrementar as obras do Ninho do Urubu, o centro de treinamento em Vargem Grande. Vencedora da licitação, anunciada no início do mês de julho, RJZ Cyrela vai pagar ao Flamengo mais de R$ 25 milhões no ato da compra.

O Flamengo ainda fica com 30% do imóvel. O que significa que a fatia correspondente a ser comercializada pela construtora será repassada ao Flamengo. A empresa deve reformar e modernizar o prédio - fazer retrofit, no jargão do mercado - para transformar em empreendimento imobiliário e vender as unidades futuramente. O investimento na reforma que será feita no edifício será superior a 100 milhões.

Eduardo Bandeira e Wrobel na coletiva do Flamengo — Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

A licitação foi lançada no dia 24 de março pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. A pasta comandada pelo vice-presidente de patrimônio Alexadre Wrobel selecionou as melhores ofertas e terminou escolhendo RJZ Cyrela.

O GloboEsporte.com procurou Wrobel para falar sobre a venda do imóvel, depois da vencedora escolhida, mas o vice-presidente de patrimônio disse que só poderia falar do assunto depois que o tema for tratado nos conselhos internos do clube.

banner flamengo — Foto: Divulgação

Mais do ge