ROSérie ASérie B

- Atualizado em

Atleta da zona rural quer conquistar ouro nos Jogos Escolares em Londrina

Estudante conquistou classificação com salto de 4,18 metros na etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer, categoria infantil

Por Ariquemes

Sair do sítio e ir para a cidade grande: essa é uma das alegrias da estudante do 8ª ano, Jaqueline Costa, de 13 anos, moradora do distrito de Joelândia, a cerca de 30 quilômetros de Ariquemes. A atleta do salto à distância viaja em setembro para representar Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, Paraná.

Estudante de Ariquemes irá representar o estado nos Jogos Escolares em Londrina (Foto: Eliete Marques)Estudante de Ariquemes irá representar o estado nos Jogos Escolares em Londrina (Foto: Eliete Marques)


- É uma alegria muito grande, é um sonho. Só de sair do sitio e poder competir no nacional já é uma vitória. Este ano classifiquei no vôlei, mas minha professora disse que tinha mais chance no salto à distância, e a indicação deu certo. Quero fazer de tudo para trazer a medalha de ouro para Ariquemes – enfatiza.

Jaqueline deve começar os treinos na próxima semana, em Ariquemes, já que em Joelândia não há pista adequada. Estão previstos dois dias de treinamento por semana. A professora de educação física da atleta, Silvia de Ávila, explica que na etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer, categoria infantil, que aconteceu em Cacoal no inicio do mês, Jaqueline conquistou a distância de 4,18 metros num salto.

Estudante de Ariquemes irá representar o estado nos Jogos Escolares em Londrina (Foto: Eliete Marques)Treinos começam na próxima semana (Foto: Eliete Marques)


- A gente observa e vê as potencialidades do aluno. Ela queria continuar no vôlei, mas vimos que no salto ela tinha mais potencial. Incentivamos, treinamos e conquistamos esta vitória. Agora é treinar mais para trazer a melhor colocação para o município – explica a professora Silvia.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero