30/08/2014 16h07 - Atualizado em 30/08/2014 16h07

Cuidadora suspeita de matar idosa em Campos é presa em São Paulo

Kati Giane é suspeita de jogar água quente em idosa de 86 anos.
A idosa tinha AVC, era cadeirante e tinha dificuldades na fala.

Do G1 Norte Fluminense

Kati Giane é suspeita e está foragida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Kati Giane é suspeita de matar idosa 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi presa em São Paulo a cuidadora de idosos suspeita de ter matado uma senhora de 86 anos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, em 2013. Kati Giane Rodrigues Simão, de 44 anos, foi detida pela polícia paulista na Praça da Sé, depois de estar foragida há mais de um ano. A prisão aconteceu na noite do dia 19.

A mulher cuidava de Maria Zeni Rangel, de 86 anos e, em junho do ano passado, teria jogado água fervendo na idosa. Maria Zeni teve queimaduras em várias partes do corpo e ficou internada por 18 dias no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Ela não resistiu e morreu. 

Maria Zeni foi morta em 2013 em Campos (Foto: Reprodução/Intertv Planície)Maria Zeni foi morta em 2013 em Campos
(Foto: Reprodução/Intertv Planície)

A idosa tinha AVC, era cadeirante e, segundo a família, não conseguia se comunicar com clareza. A agressão aconteceu na localidade de Santa Cruz, em Campos, no dia 25 de junho. Segundo a Polícia Civil, Kati Giane Rodrigues Simão fugiu após o crime.

A acusada está na Polínter de São Paulo e deve ser encaminhada para o Rio de Janeiro na semana que vem. O juiz que expediu a prisão de Kati Giane vai decidir se depois vai enviá-la para o presídio de Campos ou não.

 

veja também