Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Operário-PR anuncia goleiro, zagueiro e meia para o Paranaense de 2015

Fantasma de Vila Oficinas apresenta três novos reforços durante coletiva de imprensa na quarta-feira, em Ponta Grossa. Diretoria promete mais reforços para o próximo ano

Por Ponta Grossa

O Operário-PR apresentou os novos reforços da equipe para o Campeonato Paranaense de 2015. O clube anunciou, na quarta-feira, na sede do clube, o goleiro Vinícius, o zagueiro Fred e o meia Ruy. A contratação dos três jogadores ocorreu dias antes, na segunda-feira.

Operário-PR goleiro Vinícius, zagueiro Fred e meia Ruy (Foto: Divulgação/Operário-PR)Operário-PR apresenta novos jogadores para o estadual de 2015 (Foto: Divulgação/Operário-PR)

O goiano Vinícius tem passagens pelo Vila Nova, pelo Flamengo, pelo CRB e, no ano passado, atuou pelo Novo Hamburgo. O novo arqueiro do Fantasma vai tentar suprir a saída do goleiro Arthur. O novo integrante do time está parado há quatro meses, mas garante que não terá dificuldades para voltar ao ritmo de jogo

- Ainda estamos na pré-temporada, tem tempo - diz.

O zagueiro Fred chega ao Operário-PR para acrescentar na área defensiva. O gaúcho também acertou com a equipe ponta-grossense nos últimos dias. Em 2014, ele defendeu o Caxias do Sul. Fred também já vestiu as camisas do São Caetano, do Juventude, do Avaí, além do Figueirense. O jogador também passou pela equipe belga Standard de Liège.

O meia-atacante Ruy, por sua vez, foi um dos destaques do Arapongas no último estadual. Aos 25 anos, ele chega para integrar o setor ofensivo da equipe alvinegra. Além do Arapongão, o jogador teve passagens pelo Maringá Futebol Clube, pelo Desportivo de Ribeirão, de Portugal, e pelo Coritiba. Ele ainda tem experiência internacional, quando atuou pela Seleção portuguesa.

Com o trio, o clube soma 25 jogadores. Durante a coletiva na quarta-feira, a direção do clube adiantou que ainda novas contratações serão feitas para o ano que vem. O anúncio dos novos integrantes, de acordo com o Fantasma de Vila Oficinas, deve ser feito nos próximos dias. Em 2014, o time disputou o Torneio da Morte, mas escapou do rebaixamento. A meta dos dirigentes é fazer uma boa campanha em 2015 e chegar à série D do Campeonato Brasileiro.

 A estreia do Operário-PR no estadual será contra o Maringá, atual vice-campeão. O jogo será no dia 1° de fevereiro, um domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.