Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vendaval

Ventos de 140 Km/h causam estragos em Tangará da Serra e até caminhonete é arrastada; veja fotos

Foto: Internauta

Ventos de 140 Km/h causam estragos em Tangará da Serra e até caminhonete é arrastada;  veja fotos
Uma forte chuva causou diversos transtornos em Tangará da Serra (244 Km de Cuiabá) no fim da tarde desta quarta-feira (15). De acordo com informações de moradores, os estragos foram grandes e até a rodoviária do local ficou destruída com a força dos ventos. Há relatos de que até uma caminhonete teria sido arrastada com a ventania. Os ventos chegaram a 140 Km/h.


Construtora teria feito manutenção há dois meses por risco de curto-circuito
 
A comerciante Douraty Silveira, que trabalha próximo da rodoviária relatou os momentos de tensão vívidos nesta quarta-feira durante o temporal que começou por volta das 16h30 e durou aproximadamente 40 minutos: “Foi um vento muito forte, choveu pedra, voou muita coisa durante o temporal. O pessoal da loja da esquina disse que até uma F-250 foi arrastada com a ventania”, relatou ela ao Olhar Direto.
 
O Comandante-Adjunto do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, Leison Meira Vieira, relatou há pouco em entrevista por telefone à TV Centro América que: “A situação está complicada na região. Várias lojas tiveram vidros estilhaçados e no momento não há energia na cidade por conta do temporal. Chegou a chover granizo em alguns pontos”.
 
Ainda segundo o comandante-adjunto, o vento chegou a aproximadamente 140 Km/h. A ventania chegou a derrubar a torre de transmissão da TV Centro América que fica na cidade e tirou a emissora do ar na região. A torre ficou retorcida e veio abaixo por conta do ocorrido. A Rede Cemat informou que está realizando manobras para tentar reestabelecer a energia.


(Foto: Reprodução/TVCA)
 
Os moradores de Tangará da Serra tem relatado que é muito difícil conseguir completar uma ligação de celular. Além disto, há diversas árvores caídas nas avenidas o que dificulta o trânsito em um horário em que várias pessoas retornam para suas casas: "Tem árvore em cima de carro e nas avenidas. Várias lojas tiveram prejuízos, principalmente nas que estavam em obras, está um caos", finalizou Douraty.

Na estrada que liga Tangará da Serra a Nova Olímpia também há diversas árvores bloqueando o caminho. A Defesa Civil trabalha no local para tentar liberar a pista o quanto antes para tràfego.

Atualizado ás 18h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet