29/08/2014 11h45 - Atualizado em 29/08/2014 11h45

FGTS é liberado para moradores prejudicados por enchente em Timbó

Atendimento por telefone ocorre até o dia 5 de setembro.
Fortes chuvas atingiram o Vale do Itajaí em junho deste ano.

Joana CaldasDo G1 SC

No Vale do Itajaí, em Timbó, barcos ajudam no resgate das famílias (Foto: Timbó.net/Divulgação)Município foi atingido pelas chuvas de junho
(Foto: Timbó.net/Divulgação)

Foi liberado em Timbó, no Vale do Itajaí, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores atingidos pelas chuvas do final de junho. A prefeitura informou que, até 5 de setembro, será feito o atendimento via telefone. Os que tiverem algum problema de documentação, podem comparecer ao atendimento presencial, de 8 a 12 de setembro.

As fortes chuvas da segunda quinzena de junho começaram em 26 de junho. O número de afetados chegou a cerca de 650 mil pessoas. Foram mais de 43 mil desalojados e quase 30 mil desabrigados no estado. O relatório da Defesa Civil indicou que 48 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o estado com mais força entre os dias 26 e 28.

Para o saque ser liberado, é preciso telefonar para 0800-726-0207, opção 3, entre 9h e 18h. É preciso ter em mãos a carteira de trabalho, documentos pessoais, cartão cidadão e número de conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal. Entre 8 e 12 de setembro, o atendimento presencial será realizado no ginásio da Escola Municipal Padro Martinho Stein, das 9h às 17h.

Comprovação
No começo do mês, a prefeitura enviou ao banco a relação de ruas atingidas diretamente pela enchente. O valor máximo de saque autorizado pelo governo federal foi de R$ 6.220 por conta de FGTS. Já os proprietários/arrendatários de imóveis comerciais, assim como moradores de edifícios, salvo aqueles que residam no térreo, não terão direito ao saque, segundo o banco.

Os moradores que tiverem algum problema com a comprovação do prejuízo da casa devem levar o comprovante de residência para o atendimento presencial. Caso necessário, pode ser pedida uma vistoria por parte da Defesa Civil do município.

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de