21/11/2014 07h00 - Atualizado em 21/11/2014 07h00

Comédia de Gustavo Mendes é atração no 15º dia da Fita

'Sarjeta - Meu Mundo Caiu' conta experiências amorosas de mulher carioca.
Festa de Teatro é realizada entre os dias 7 e 23, em Angra dos Reis (RJ).

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Ator interpreta monólogo musical  (Foto: Divulgação/Festa de Teatro de Angra)Ator interpreta monólogo musical (Foto: Divulgação/Festa de Teatro de Angra)

 

A comédia ganha destaque no 15º dia da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), realizada na Costa Verde do Rio de Janeiro. O ator e humorista Gustavo Mendes apresenta nesta sexta-feira (21), o monólogo musical “Sarjeta – Meu Mundo Caiu”. Na peça, ele vive Madalena, uma típica tijucana e operadora de telemarketing que passa por diversas experiências amorosas.

A programação reúne ainda o espetáculo “Calango Deu!”, baseado em típicas histórias de Minas de Gerais. Além disso, as crianças também ganham espaço com a sessão da Fitinha que apresenta a peça “A Jornada de Kim”, sobre uma jovem que descobre que a mãe está doente e que a única forma de curá-la é encontrar a misteriosa Flor de Irauadí. É preciso comprar ingressos para assistir aos espetáculos; bilhetes podem ser adquiridos a preços que variam de R$ 5 a R$ 50.

Esta 11ª edição da Fita inclui 35 espetáculos, entre eles "Callas", com Claudia Ohana e Cássio Reis; "Ricardo III", monólogo com Gustavo Gasparani baseado no texto de William Shakespeare; e o infantil "A Galinha Pintadinha". Neste ano, o evento homenageia o ator, dramaturgo e cineasta carioca Domingos de Oliveira, que levou à festa "Doppelganger", com texto e direção de sua autoria.

A programação, que segue até domingo (23), inclui peças e o ciclo gratuito de debates "Embate & Resistência: O Teatro e a Cultura nos Anos de Chumbo", que foi realizado no plenário da Câmara Municipal nos dois últimos fins de semana (8/9 e 15/16).

Programação do dia (21)
10h30 - Peça “A Jornada de Kim”

Local: Sessão Fitinha, no Teatro Municipal, no bairro São Bento
Classificação: Livre
Texto: Diogo Villa Maior
Direção: Diogo Villa Maior
Elenco: Andrea Santiago, Laura Becker, Natália Trotte, Rafael Ribeiro e Ricardo Cabral

Sinopse: A peça conta a história da jovem Kim, que descobre que sua mãe está doente e que a única forma de curá-la é encontrar a misteriosa Flor de Irauadí. Sem nem saber por onde começar, a menina sai em busca do remédio, começando uma saga, mas no caminho ela encontra vários seres estranhos, nem sempre dispostos a ajudá-la.

20h - Peça “Sarjeta – Meu Mundo Caiu”
Local: Palco Bradesco, na Praia do Anil
Classificação: 18 anos
Texto: Márcio Azevedo
Direção: Márcio Azevedo
Elenco: Gustavo Mendes

Sinopse: Um monólogo musical inédito feito com muito humor, defendido pelo ator e humorista Gustavo Mendes, que se consagrou e ganhou notoriedade ao fazer a nossa presidente Dilma Rousseff, no humorístico Casseta & Planeta. O espetáculo conta as experiências amorosas de Madalena, uma mulher do nosso dia a dia, tijucana e operadora de telemarketing.

21h45 - Peça “Calango Deu!”
Local: Sessão Transpetro, no Teatro Municipal, no bairro São Bento
Classificação: 12 anos
Texto: Suzana Nascimento
Direção: Isaac Bernat
Elenco: Suzana Nascimento

Sinopse: Com seu sotaque do interior, Dona Zaninha costura histórias de amor, de assombração, de padres e beatas que vivem em sua terra. A personagem é inspirada nas simpáticas senhorinhas mineiras, muito religiosas, com um pezinho na benzeção e conhecimentos baseados em suas vivências.

veja também