03/10/2014 17h34 - Atualizado em 03/10/2014 17h34

Confira locais de votação em Montes Claros e região e tire suas dúvidas

Maior cidade do Norte de MG tem 255.073 eleitores.
Comarca eleitoral atende outras seis cidades.

Do G1 Grande Minas

Urna (Foto: Carlos Santos/G1)"Cola' com nomes de candidatos é indicada no dia da votação. (Foto: Carlos Santos/G1)


A maior cidade do Norte de Minas Gerais, Montes Claros, tem 255.073 eleitores distribuídos em quatro zonas eleitorais. A comarca eleitoral de Montes Claros também é responsável por outras cidades, sendo elas Itacambira, Glaucilândia e Juramento (Zona 325); Claro dos Poções (Zona 184) e Mirabela e Patis (185). Ao todo, foram disponibilizadas 1.027 urnas de votação para atender Montes Claros e os municípios da comarca eleitoral.

A menos de dois dias para as eleições 2014, a chefe do 325º Cartório Eleitoral de Montes Claros, Lenizia Barbosa Amaral, tira algumas dúvidas dos eleitores, como a documentação necessária e o voto em trânsito. As eleições acontecem neste domingo (5), em todo o território nacional das 8h às 17h sem intervalo.

Neste domingo (5), o eleitor deve ficar atento com alguns detalhes, orienta Leniza Amaral. “Ele pode usar bottons, adesivos, bonés e bandeiras de partidos eleitorais. Entretanto, ele não pode se manifestar, devendo ‘torcer’ em silêncio”, diz.

Durante a votação na cabine, o eleitor não pode entrar com nenhum aparelho eletrônico, como aparelhos telefônicos.  “A principal dica para o dia da votação é levar o documento com foto. O Título Eleitoral não é obrigatório, mas ele orienta o eleitor quanto a sua zona e seção. Também é orientado uma colinha com os números dos candidatos para agilizar o processo do voto” completa a chefe do cartório eleitoral de Montes Claros.

Voto em trânsito
Cidadãos que se encontram longe dos domicílios eleitorais podem votar pela opção do “Voto em Trânsito”. Em Montes Claros, a seção 446, localizada no Colégio Prisma na Rua Irmã Beata, nº 67, região central, vai receber 446 eleitores desta modalidade, conforme informações do 325º Cartório Eleitoral de Montes Claros.

Local de votação
Por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) é possível consultar o local de votação, com endereço, e a seção e zona eleitoral do eleitor. A consulta pode ser feita pelo número do título ou apenas pelo nome.

‘Cola’
O modelo da cola eleitoral também está disponível eletronicamente pelo Tribunal Superior Eleitoral. Eleitores devem ficar atentos com a ordem de votação que é, respectivamente, deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de