21/11/2014 11h52 - Atualizado em 21/11/2014 13h19

Corregedoria e Ministério Público prendem delegado de Penápolis

Delegado é suspeito de envolvimento com crimes de corrupção.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Integrantes da Corregedoria da Polícia Civil e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prenderam na manhã de sexta-feira (21) em Penápolis (SP) um delegado suspeito de envolvimento com crimes de corrupção.

Nivaldo Martins Coelho era delegado titular de Birigui (SP) e diretor da cadeia de Penápolis. Ele também dirigiu a Ciretran da cidade por vários anos. Segundo informações dos policiais, o delegado estava sendo investigado há cerca de quatro meses por crimes contra administração pública, falsidade ideológica, desbloqueio irregular de veículos e corrupção.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Promotores e corregedores apreenderam documentos onde o delegado trabalhava, além de casas de despachantes que atuam na cidade. Um homem já havia sido preso em Birigui por envolvimento com o suspeito e por ter cometido o desbloqueio e liberação irregular de veículos.

O delegado irá prestar depoimento na sede do Ministério Público em Araçatuba (SP) e deverá transferido para um presídio na capital. Uma entrevista coletiva com promotores e policiais está marcada para esta sexta-feira (21).

  •  
Delegado irá prestar depoimento na sede do Ministério Público  (Foto: Thais Luquesi / TV TEM)Delegado irá prestar depoimento na sede do Ministério Público (Foto: Thais Luquesi / TV TEM)
Shopping
    busca de produtoscompare preços de