Esportes Titulo Vôlei
Santo André/Diário enfrenta São Bernardo , hoje em casa

Por vantagem na próxima fase, equipes medem forças pelo Paulista de Vôlei, no Dell' Antonia

Cesar Barbosa
05/09/2014 | 16:11
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A frase 'vencer a qualquer custo' vem se repetindo desde o começo da semana nos treinos do Santo André/Diário. Isso porque hoje a equipe andreense enfrenta o São Bernardo no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, às 19h30, após somar três derrotas no Campeonato Paulista de Vôlei. Com entrada gratuita, o time espera que a torcida empurre a equipe para a vitória e possa chegar na próxima fase com mais confiança e vantagem no playoff.
Uma vitória no jogo de hoje pode facilitar as coisas para o Santo André/Diário, já que as regras do Paulista classifica apenas o primeiro lugar diretamente para as semifinais, enquanto os outros times disputam a vaga no playoff. O segundo lugar joga contra o último lugar, o terceiro com o penúltimo colocado da tabela e assim sucessivamente. Sendo assim, três vitórias seguidas colocariam a equipe em uma melhor colocação e eliminaria, por enquanto, confrontos mais difíceis. “Quanto mais forte você terminar essa parte, melhor você enfrenta o próximo adversário, mais confiante. Essa questão nos preocupa, por isso precisamos ganhar contra o São Bernardo, fazer o nosso papel diante do Taubaté/ FUNVIC e enfrentar em casa o São José” afirma o ponteiro Carlos Willians Bognar Grillo.
O jogador acredita que além do fato do time jogar em casa hoje, a união da equipe e dedicação de todos os jogadores ajuda muito “Estamos trabalhando forte e muito concentrados por precisar dessa vitória, ainda mais por ser um clássico. Espero fazer uma boa partida e sair com a vitória. A união do grupo ajuda o time,que está bem focado , a determinação desse jogo será o fator predominante, se a gente entrar tranquilo vamos conseguir a vitoria”, garante Carlos.
Goiano, de 29 anos de idade afirma conhecer os jogadores, o estilo de jogo do time são-bernardense , mas adverte “Eu não me preocupo com algum jogador deles eu me preocupo com a gente, o que vai fazer o time ganhar somos nós independentemente de quem estiver do outro lado , nós sabemos da nossa capacidade técnica e do nosso talento”, finaliza.

Sobre os próximos confrontos da Copa Paulista, o técnico Marcelo Madeira garante “Não podemos escolher adversário. Não existe jogo fácil “, diz o treinador andreense.

SÃO BERNARDO
O São Bernardo vem treinando bastante desde o começo da semana, fez boas partidas contra o Taubaté/FUNVIC e contra o Sesi-SP e é uma equipe que também procura vencer para ter vantagem para próxima fase do Campeonato Paulista .
Para o jogador Vini uma possível vitória seria consequência dos treinamentos e um bom trabalho “É um jogo importante pra gente, o Santo André é um rival de anos, tivemos dois jogos contra eles esse ano e perdemos o primeiro nos Regionais mas ganhamos na Copa São Paulo e agora será uma partida equilibrada”, diz o central do São Bernardo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;