MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Zagueiro troca Nacional pelo Uberaba Sport para jogar a Segundona

Arthur rescinde contrato com Naça e se diz pronto para jogar pelo Colorado. Clube tenta reverter suspensão de três jogos após expulsão no Módulo II do Mineiro

Por Uberaba, MG

Reforço na defesa do Uberaba Sport. A pouco mais de quarenta dias do início da Segundona do Mineiro, o clube acertou com o zagueiro Arthur, que defendeu o Nacional de Uberaba no Módulo II, no primeiro semestre. O jogador rescindiu com o Naça nessa sexta-feira, e afirmou que está com o treino em dia para a estreia como a camisa do Colorado.

- Vou dar o meu máximo para tentar levar o time para a segunda divisão de novo. Pretendo marcar bem e atuar como zagueiro ou volante, o treinador é quem vai escolher. Eu estava treinando com o Lúcio Vaz do Nacional até assinar com o Uberaba. Pra mim não importa qual seja o clube, tem que ser profissional e o torcedor que quiser me apoie – afirmou.

Zagueiro Arthur Uberaba Sport 2014 Segundona Campeonato Mineiro (Foto: Edinho Makarrão/ Divulgação)Zagueiro treinava pelo Nacional e rescindiu contrato na sexta-feira (Foto: Edinho Makarrão/ Divulgação)


Para participar no dia 7 de setembro do primeiro jogo da competição, quando o Uberaba recebe o Ituiutabano no Uberabão, Arthur precisa cumprir a suspensão de três jogos no banco de reservas, devido a uma expulsão durante o Módulo II. O gerente de futebol Marcelo Araxá contou que está viabilizando a estreia do novo contratado.

- Vamos tentar transformar a suspensão dele em pagamento de cesta básica para ele ter condições de jogar já na estreia – disse.

A contratação foi uma das poucas não sugeridas pelo técnico Gerson Evaristo. Segundo Marcelo, a escolha considerou a familiaridade do jogador com a cidade e a experiência em divisões de acesso.

- Ele é um jogador acostumado a jogar em divisão de acesso, já passou pelo Nacional e pelo Tupi, e já mora em Uberaba – concluiu o dirigente.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero