Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Florianópolis e Sorocaba, de Falcão, estreiam na Liga Futsal 2014

Time paulista, criado este ano, encara os catarinenses no Sul e, com vários nomes de peso no elenco, admite favoritismo já em sua primeira participação no torneio nacional

Por Sorocaba, SP

Sem fugir da pressão do favoritismo, o Sorocaba estreia na Liga Futsal 2014 nesta terça-feira à noite querendo mostrar que é realmente um dos candidatos ao título. A equipe do craque Falcão enfrenta o Florianópolis no ginásio poliesportivo Juan Manoel dos Santos, na cidade de Capivari de Baixo (SC), às 19h. Com outros nomes de peso como o do goleiro Tiago, do fixo Rodrigo e do técnico Vander Iacovino, todos com passagens pela seleção brasileira, a meta é buscar o título logo no primeiro ano de existência da equipe.

Ala Falcão e fixo Rodrigo, do Sorocaba Futsal (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)Com nomes como o do ala Falcão e do fixo Rodrigo, Sorocaba mostra otimismo (Foto: Danilo Camargo/Futsal Brasil Kirin)


– A expectativa é de que tudo estivesse começando novamente. Sou o único jogador a atuar em todas as Ligas da história e agora com um projeto novo, uma equipe nova. Sabemos da nossa responsabilidade de entrar como uma das favoritas, ao lado do Corinthians, Joinville, Jaraguá, Orlândia e Carlos Barbosa. Nossa equipe foi feita para ganhar. Esperamos chegar entre os quatros e depois decidimos o que fazer – disse Falcão, a grande estrela do time.

Após o duelo desta terça-feira, o ala do Sorocaba viaja novamente para Dubai, nos Emirados Árabes, onde disputa a fase final de um torneio internacional promovido pelo príncipe conhecido como Fazza. A presença de Falcão é tão importante que o torneio árabe foi paralisado para que o jogador voltasse ao Brasil para a disputa dos Jogos Regionais, no qual conquistou o título, e da rodada inicial da Liga Futsal.  

– Alcançamos ótimos resultados até o momento e temos que continuar 100% focados para dar seguimento ao trabalho que está sendo feito. Vamos enfrentar excelentes equipes no segundo semestre e queremos começar fazendo um grande jogo fora de casa – completou Falcão.

O técnico Vander não poderá contar com o reforço Tatu, que já faz parte do time mas aguarda a janela de transferências para poder se regularizar e atuar na competição.

A partida desta terça no sul também é considerada especial para os atletas Luan, Pimpolho, Didi e Fernando, que farão suas estreias no torneio nacional.

– É um sonho que está se realizando. Eu sempre acompanhei pela TV os jogos da Liga, com craques como o Tiago e Falcão, e agora fazer parte disso é motivo de muita felicidade – celebrou o goleiro Luan.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero